https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Screenshot_20220515-203812_Chrome.jpg

ATUALIZAÇÃO

Nota sobre o incêndio ocorrido no Hospital São Benedito neste domingo

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Após um princípio de incêndio registrado no hospital São Benedito, em Cuiabá, na noite deste domingo (15). Alguns pacientes da unidade precisaram ser retirados às pressas do local. De acordo com informações iniciais, oito viaturas do corpo de bombeiros estão no local para conter as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado em um ar condicionado de um quarto.

No início da manhã desta segunda-feira (16), a Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito – HMSB e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS soltaram uma nota sobre o incidente de domingo.

Leia mais aqui: URGENTE; Hospital São Benedito pega fogo e pacientes são retirados às pressas do local

Veja a nota na íntegra 

Ocorreu um foco de incêndio, por volta das 18h30, de domingo (15), em um aparelho de ar-condicionado na enfermaria 25, localizada no 2º andar do Hospital Municipal São Benedito.

– A perícia técnica já foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec. A parte elétrica está preservada. A previsão da conclusão do laudo ainda não foi informada.

– Reitera que todos os aparelhos de ar-condicionado permanecem com a manutenção diária, mas como ficam ligados 24h, estão sujeitos a passar por esse tipo de problema.

– Conforme o plano de segurança, por precaução, visando a integridade física dos pacientes e acompanhantes, todos foram transferidos para outras unidades hospitalares. No momento do incidente, 76 pacientes estavam no prédio.

– Embora todos os elevadores estivessem em pleno funcionamento, por recomendação do Corpo de Bombeiros os pacientes do 5º, 4º e 3º andares foram removidos pela escada de emergência, por precaução a uma possível pane elétrica nos elevadores. Já os pacientes do 1º e 2º andares foram removidos pela rampa de acesso.

– Cabe destacar que não houve óbitos e nem feridos em decorrência da remoção dos pacientes. A evacuação do prédio foi organizada em razão da fumaça tóxica.

– Hospital Municipal de Cuiabá recebeu 29 pacientes, sendo dois de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

– Antigo Pronto Socorro, localizado na Av. Gen. Valle, 192 – Bandeirantes, recebeu 24 pacientes, onze são pacientes de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

– Hospital Municipal Santa Casa recebeu 22 pacientes, três são pacientes de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

– Hospital Metropolitano recebeu um paciente.

– Mais de cem colaboradores ajudaram na evacuação do prédio, além das equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e outras ambulâncias do município e privadas.

– Todos os pacientes continuam em atendimento de suas patologias nas unidades hospitalares, sem maiores intercorrências.

– O ambulatório do Hospital Municipal São Benedito está funcionando para reagendamento de consultas da neurocirurgia e ortopedia, bem como a parte administrativa também. A data de reabertura total da unidade hospitalar ainda não foi definida.

– A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria de Saúde reafirmam o compromisso de proteção e segurança de todos os pacientes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de maio de 2022 às 13:05:45