https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Conta-de-energia.jpg

22,5% DE AUMENTO

Assembleia vai ao TCU para barrar reajuste na conta de energia em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O deputado Carlos Avallone (PSDB), apresentou uma proposta para suspender o reajuste de 22,5%, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sobre a tarifa no Estado, assim a Assembleia Legislativa de Mato Grosso representou uma ação junto ao Tribunal de Constas da União (TCU).

Também assinam a representação o deputado Elizeu Nascimento (PL), a deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado Max Russi (PSB).

Os deputados argumentam que a decisão da Aneel não teve transparência, uma vez que não descreve de forma adequada os fatores relativos à composição tarifária, assim como aos critérios metodológicos para chegar ao índice de reajuste, o que dificulta a compreensão do consumidor que será afetado pela medida.

A justificativa da Aneel para o reajuste seria a necessidade corrigir os valores frente à inflação e ao aumento dos encargos do setor e custos de distribuição.

Do total de 22,5%, caberiam à Energisa Mato Grosso 5,24%. Os demais 17,31% estariam relacionados com o aumento dos custos no setor e gastos em decorrência da estiagem prolongada e o uso de usinas termoelétricas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *