https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-17-at-11.33.33.jpeg

TRÊS PRESOS

PC apreende grande quantidade de drogas, armas, munições e dinheiro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PC-MT

Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram presas pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (16.05), no município de Juína, região noroeste do Estado, durante investigação para apurar dois homicídios ocorridos na região.

Na ação foram apreendidos 9 tabletes de maconha, munições de vários calibres, droga sintéticos como selos de LSD, uma arma de fogo de calibre 12, uma pistola calibre 380 municiada e com carregador, dinheiro, balança de precisão, luvas pretas, balaclava, máscaras, entre outros materiais.

O suspeito de 27 e a jovem de 21 anos, foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores.

A maior também responderá por conduzir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir. Já a menor de 17 anos responderá ato infracional análogo aos crimes.

O suspeito integra uma facção criminosa instalada na cidade, exercendo a função de “disciplina” e responsável por ocultar grandes quantidade de entorpecentes e de armamentos, utilizados para cometerem os homicídios conexos com a disputa de território.

Em continuidade das investigações para desarticular o comércio de entorpecentes, bem como esclarecer dois homicídios ocorridos em Juína, motivados por disputa pelo domínio do tráfico na região, um indivíduo foi identificado por envolvimento nos referidos crimes.

Conforme as diligências, um dos homicídios foi praticado por suspeitos em uma moto Honda Titan de cor preta e com as características específicas, como cubo da roda dianteira pintada na cor preta, garupa prateada inox, farol arredondado e bengalas sem proteção sanfonada.

O autor dos disparos que atingiram a vítima possuía características físicas semelhantes à do indivíduo, razão pela qual o mesmo passou a ser monitorado pelos policiais civis.

Em campana foi descoberto que ele residia em uma casa no bairro Módulo 04, com sua convivente de 21 anos. Todos os dias o casal saiam de casa e ia até outro imóvel, no mesmo bairro, onde não havia moradores pois o local possuía uma placa de “vende-se”.

Ocorre que na segunda-feira (16), o investigado de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar durante uma abordagem veicular, portando arma de fogo modelo pistola.

Diate dos fatos, a equipe diligenciou ate as imediações da residência vazia com o objetivo de averiguar se alguma pessoa iria ate o local no intuito de resgatar materiais ilícitos.

Passado alguns minutos, a companheira do suspeito chegou no endereço em uma motocicleta Yamaha Crosser sem placa e acompanhada da menor de idade. Ao estacionar o veículo, a motociclista visualizou a equipe policial e empreenderam fuga.

As duas ocupantes da moto acabaram detidas e retornaram ao imóvel com a equipe. Em buscas na casa foi encontrada uma mala grande contendo 9 tabletes de maconha, munições de vários calibres, selos de LSD, balança de precisão, luvas pretas, máscaras, balaclavas, cadernos de anotações relativas ao tráfico, uma arma de fogo calibre 12 escondida no forro, uma pistola 380, dinheiro, entre outros objetos.

Na sequência o proprietário da motocicleta Honda Titan que possuía cubo da roda dianteira pintada na cor preta, garupa prateada inox, farol arredondado e bengalas sem proteção sanfonada, usada nos homicídios era morador do bairro Módulo 06.

O dono da motocicleta de 27 anos foi localizado e verificado que este tinha as mesmas características corporais da pessoa que pilotou a motocicleta durante os homicídios. Em sua residência foi localizada uma munição de calibre 380.

Os três envolvidos, o dono da motocicleta, a companheira do investigado e preso pela PM, e a menor de idade, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Juína, onde foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente.

Após a confecção dos autos, o trio foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de maio de 2022 às 14:57:28
  • 19 de maio de 2022 às 14:55:02