https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/13ea6ab63f859ae9001a32ca0642f90f.jpg

NACIONAL

Secretaria promove evento sobre o Dia da Luta Antimanicomial

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, na manhã de quarta-feira (18), das 8h às 12h, um evento alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, na Praça 8 de Abril, no bairro Popular, em Cuiabá. O movimento conta com apoio de trabalhadores, usuários dos serviços de saúde mental assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seus familiares.

As equipes realizarão panfletagem, orientações sobre os serviços de saúde mental e, juntamente com demais parceiros, serão ofertados serviços de  aferição de pressão arterial e glicemia, orientação sobre vacinação, serviço de Consultório na Rua, ações de práticas integrativas – URPICS e Ambulatório de PICS, amostra de artesanatos produzidos nas terapias dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), serviço de Residência Terapêutica, dentre outras atividades, totalmente gratuitas, à disposição da população cuiabana, seguindo todos os cuidados sanitários de prevenção ao Covid-19.

“O movimento caracteriza-se pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, iniciado ao final da década de 70. Esse coletivo lutava pelo fim desse tipo de tratamento, contra o estigma e exclusão de pessoas em sofrimento psíquico e pela instalação de uma rede de atenção à saúde mental de acordo com os princípios e diretrizes do SUS de universalidade, integralidade e equidade”, explicou Darci Bezerra, coordenadora técnica de Saúde Mental da SMS.

O evento é aberto ao público em geral. Para maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone (65) 3617-7356 ou e-mail [email protected].

Serviço

Assunto: Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Data: Quarta-feira (18)

Onde: Praça 8 de Abril, Avenida Getúlio Vargas, bairro Popular, Cuiabá-MT

Horas: 8h às 12h

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de maio de 2022 às 18:21:37