https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/4b1d0d80d12e20b3f50a906de1c56f66.jpg

NO COMANDO DA AL

Botelho retorna da licença e assegura pauta normal na Assembleia Legislativa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ronaldo Mazza

A semana legislativa deverá seguir a programação normal. É o que prevê o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União). Ele reassumiu a Presidência, nesta segunda-feira (23), após licença de 15 dias para resolver assuntos particulares. Nesse período em que a ALMT foi presidida pela vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB).

“Teremos agenda normal de trabalho. Temos sessão para votação de vetos nesta semana, vou ver com os deputados se vamos fazer a sessão na terça ou quarta-feira”, disse Botelho, ao destacar o trabalho da deputada. “Ela sempre se sai bem, é experiente e defendemos a mesma pauta”.

Destacou a condução do trabalho em Plenário, que limpou a pauta e votou projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 431/2022, mensagem governamental 83/222, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a garantia da União. E também falou sobre o Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

“A aprovação do empréstimo já estava certa. Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”, analisou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *