https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-27-at-11.15.36-1.jpeg

EM CUIABÁ

Hospital Municipal Veterinário tem obra lançada e deve ser entregue em 24 meses

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Da assessoria

As obras do Hospital Veterinário Municipal Salvina dos Santos Vidal (Manchinha) foram lançadas na tarde dessa quinta-feira (26.05), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) atendendo a solicitação do vereador Sargento Vidal (MDB) que além de ser defensor da Causa Animal, luta há mais de 14 anos pelo hospital. A unidade será construída na Avenida Palmito Paes de Barros, saída para Santo Antônio, com prazo para ser entregue em até 24 meses.

Para a construção do HMV, o investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões em um prazo para conclusão de 18 a 24 meses. O espaço terá cerca de 4.500 m², onde 1.500 serão de área construída, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta que a Prefeitura de Cuiabá firmou com o Ministério Público do Estado. A unidade irá ofertar os serviços de consultas, cirurgias, avaliações, entre outros.

“Descobri que a verdadeira defensora da causa animal é a primeira-dama Marcia Pinheiro que, diferente de mim, trabalha quietinha, sem publicidade. Essa obra é um espetáculo para todo o Estado. Quero agradecer ao prefeito por abraçar essa causa nobre que é uma luta minha de mais de 14 anos. Das emendas impositivas desse ano, destinei $500 mil para a compra de aparelhos para o hospital, mas para o próximo ano estarei indicando 100% da verba impositiva, ou seja, $1 milhão”, disse Vidal.

O prefeito declarou que esse é o momento de uma conquista muito grande, de um passo largo em defesa do meio ambiente e da causa animal com o lançamento do único Hospital Veterinário Municipal do Estado.

“Esse é um compromisso nosso seguindo a ideia construída pela nossa primeira-dama Marcia Pinheiro que é, como o nosso Sargento Vidal falou, uma grande protetora que cuida no silêncio, resgatando animais. Lá em casa tem Coelho, tem cachorro e a gente se apega muito. A gente aprende a ter esse amor e tem como missão levantar essa bandeira com esse grupo político que aqui está. Cuiabá precisa passar a frente e, como Capital, ser referência na causa animal, na verdade, esse hospital o HVM, já era para ter sido entregue há dois anos quando o idealizamos no primeiro mandato ainda, mas houve aquela confusão com o proprietário da área e isso se arrastou pro muito tempo. Firmamos um TAC com o Ministério Público para lançar essa obra de fácil acesso, numa área de boa visibilidade e que valoriza a região Sul de Cuiabá, o Coxipó. Uma área de quase 4500 m², sendo 1500 m² de área construída que se chamará Complexo Manchinha em homenagem ao cachorro que foi espancado até a morte em um supermercado. Já a unidade hospitalar terá o nome de HVM Salvina dos Santos Vidal, mãe do vereador Sargento Vidal que é um símbolo em defesa da causa animal, um lutador que já foi gozado, debochado, já tiraram onda com a cara dele, mas ele é um idealista, um homem sério, compenetrado, trabalhador, militar por formação o que talvez ajude quanto a sua disciplina, sendo escravo apenas de seus ideais e da maior paixão da vida dele que é a defesa dos animais. Então Vidal, você nos incentiva, nos inspira, a sua presença já mexia com a gente sem você falar uma palavra para cobrar o lançamento do Hospital Veterinário, a sua presença já nos obrigava a lembrar do assunto para colocar na pauta do dia como prioridade. Você hoje no Estado é o agente político eleito pelo povo como símbolo da causa animal, por isso essa homenagem a sua mãe, a sua luta e o nosso reconhecimento e gratidão por tudo que você fez e faz em defesa da causa animal. Estamos lançando hoje o início das obras do único Hospital Público Veterinário do Estado que será entregue no prazo de 18 a 24 meses, por ser TAC iremos acelerar essa obra que perpetuará com decência à causa animal”, disse Pinheiro.

O secretário Municipal de Meio Ambiente Renivaldo Nascimento pontuou que devido ao fato de hoje haver cerca de 14 mil pets vivem em situação de vulnerabilidade social, essa obra será uma grande revolução para Cuiabá.

“Essa é uma obra que Cuiabá necessita e vai revolucionar. É um complexo hospitalar, onde os animais terão todo atendimento médico a partir dos próximos dois anos. Essa é mais uma obra da gestão Emanuel Pinheiro para uma Cuiabá muito melhor de se viver, onde a população só tem a agradecer”, declarou Renivaldo.

Além de Vidal e Pinheiro, estiveram presentes no evento a primeira-dama Márcia Pinheiro, a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB-MT Carla Fákima, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), o presidente da Câmara Municipal Jucá do Guaraná (MDB), o vereador Marcrean Santos, a diretora do Bem-estar Animal Beatriz Del’Isola, o secretário de governo Luis Cláudio e o secretário Municipal de Meio Ambiente Renivaldo Nascimento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *