https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/51-OP-LEI-SECA.jpg

LEI SECA

Operação prende seis pessoas por embriaguez em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

GGI-MT

Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 51ª Operação Lei Seca realizada nesta quinta-feira (26.05) na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Também foram multadas 17 pessoas por se negarem a passar pelo teste de alcoolemia.

Quem se recusa ser submetido ao teste comete infração gravíssima e é multado em R$ 2.934,70, tem a carteira de habilitação retida, o veículo removido e ainda perde o direito de dirigir por 12 meses, conforme o artigo n° 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ao todo, 131 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 16 delas foram autuadas por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Foram fiscalizados 125 veículos sendo que 62 deles foram autuados, por apresentar irregularidade documental. Desse total, 59 veículos foram removidos do local, sendo 47 carros e 12 motos.

A operação encerrou com o saldo de 73 pessoas autuadas por infração de trânsito, por embriaguez ao volante, conduzir veículo sem ter autorização e por irregularidade veicular.  A operação também recolheu 17 documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Operação Lei Seca é uma ação do GGI em parceria com Batalhão de Trânsito da PM, Departamento de Trânsito (Detran-MT), Delegacia de Trânsito e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *