https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/vlt_mt.jpg

NOVO CAPÍTULO

Pinheiro diz que irá informar o TCU tentativa de venda do VLT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano/Gcom-MT

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que irá informar o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as supostas tratativas do governo de Mato Grosso para a venda dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A situação ganhou repercussão nesta semana após a visita de uma comitiva da Prefeitura do Rio de Janeiro ao Centro de Manutenções e Controle Operacional, em Cuiabá.

Acontece que no último dia 12, o TCU manteve a decisão cautelar que suspende todos os procedimentos administrativos relativos à troca do VLT pelo Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). Desse modo, Emanuel avalia que a visita da comitiva carioca sinaliza que a decisão da Corte de Contas está sendo descartada, logo, a Procuradoria Municipal vai levar o caso para análise dos ministros.

“É necessário que todos os olhos se voltem a essas articulações do governo de querer contrariar uma decisão unânime do Pleno do Tribunal de Contas da União que, claramente, abraçou a tese defendida pela Prefeitura de Cuiabá, demonstrando que a troca de modal do VLT para BRT foi um absurdo. Não foi discutido com a população das duas cidades interessadas, não teve projeto e não houve envolvimento de toda a região nessa discussão”, disse.

O chefe do Executivo cuiabano disse ainda que vai organizar alguns simpósios e conferências para debater a mudança do modal com os segmentos econômicos e com a sociedade. Ele comentou que há muita “desinformação” frente ao assunto.

“Eu tenho ouvido muita gente falar em grupo de WhatsApp sem o conhecimento maior de causa. É claro, porque o governo não trouxe esse assunto à discussão. Então, eu quero dar oportunidade para as duas correntes”, destacou o emedebista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de maio de 2022 às 15:40:23
  • 30 de maio de 2022 às 15:38:52