https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-30-at-09.23.18-e1653922901582.jpeg

QUALITY FESTIVAL

Advogada de MT recebe prêmio internacional por defesa do agronegócio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A advogada mato-grossense, Andresa Ferreira, de 27 anos, vai receber o prêmio internacional Latin American Excellence in Law Awards 2022, no Quality Festival em novembro de 2022, na Cidade do Panamá.

Especialista e militante na área do direito do agronegócio em Mato Grosso, Andresa foi indicada pelo Latin American Quality Institute (LAQI), que reconhece a excelência dos profissionais da área jurídica da América Latina.

De acordo com a advogada, a premiação abre espaço para discussões importantes e também coloca em evidência sua cidade natal, Tapurah (428 km de Cuiabá) e o próprio Estado, que é considerado o berço do agronegócio.

“É uma satisfação enorme. Mais que a premiação que reconhece o meu trabalho enquanto advogada, é a oportunidade de levar o nome do meu Estado e da minha cidade Tapurah para o mundo. O evento vai discutir técnicas sustentáveis, o que é muito importante para o Mato Grosso, que é o berço do agronegócio. Então poder estar lá representando o Estado e o país é um grande presente. Eu espero poder contribuir com esse encontro e trazer novidades para o nosso Estado”, pontua.

Esse é o segundo prêmio que a profissional recebe por sua atuação no Direito. Em novembro de 2021, Andresa Ferreira também foi reconhecida na categoria Atuação Jurídica Brasileira, durante a edição do Prêmio Quality Justiça, realizado em São Paulo (SP).

A advogada cresceu no interior do Estado e formou-se no ano de 2019 pela Universidade de Cuiabá (Unic). Se especializou em Direito do Agronegócio pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e após algumas experiências profissionais na Capital de Mato Grosso, mudou-se para Tapurah para direcionar sua atuação ao agronegócio.

O prêmio
O prêmio Latin American Excellence in Law Awards 2022 será entregue durante a XVI edição do Quality Festival, que ocorrerá entre 22 e 24 de novembro na Cidade do Panamá, no Panamá. Nest ano, o evento terá como eixo temático o “Desafio 2022: ESG – A Revolução da Sustentabilidade”, tema amplamente discutido pela advogada premiada, que estuda técnicas sustentáveis adotadas por ruralistas e também defende a agropecuária como importante instrumento de incentivo a sustentabilidade internacional.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *