https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/milton-goncalves-1.jpg

LUTO

Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Ator Milton Gonçalves / Cesar Alves/Globo

Morreu nesta segunda-feira (30), o ator Milton Gonçalves aos 88 anos em decorrência de complicações de acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2020. A informação foi confirmada pela família.

O artista morreu em casa, no Rio de Janeiro, por volta das 12h30. Ainda não há informações sobre o velório e enterro. O ator trabalhou em mais 40 novelas, além de atuar em em programas humorísticos e minisséries.

Natural de Minas Gerais, Milton nasceu na cidade de Monte Santo em 1933. O ator teve papeis importantes na dramaturgia brasileira como as atuações em Irmãos Coragem (1970), O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975), Sinhá Moça (2006), Insensato Coração (2011) e outros sucessos.

O artista recebeu uma homenagem da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, em 2022, sendo tema do samba-enredo do defile.

Ator Milton Gonçalves / Cesar Alves/Globo

Amigos lamentam a morte

O dramaturgo e escritor Walcyr Carrasco usou as redes sociais para comentar a perda.

“Um gigante nos deixa! Que perda! Vá em paz e com muita luz, Milton Gonçalves. Um dos maiores atores da televisão brasileira! Milton nos deixou hoje, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

A atriz Erika Januza agradeceu os ensinamentos de Milton Gonlçalves em um post no Instagram.

“Só temos a agradecer ao mestre MILTON GONÇALVES por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! VIVA MILTON! Meus sentimentos a toda família”, escreveu.

O ator Lázar Ramos disse em uma publicação que “o coração está pequeno agora.” Ele utilizou as redes sociais para agradecer Milton Nascimento pelos ensinamentos e por ser uma inspiração.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de maio de 2022 às 21:05:35