https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/dce3cdde6459edf9de3962294db7077c.jpg

EM CUIABÁ

“Homem-aranha” é preso após cometer mais um furto na Capital

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O autor de dezenas de furtos a prédios residenciais da Capital foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (01.06) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. O criminoso de 23 anos, já investigado e preso em anos anteriores pelas práticas dos mesmo crimes, foi localizado pela equipe policial na região do bairro do Porto.

A Derf de Cuiabá recebeu a comunicação de um furto ocorrido em três apartamentos de um condomínio do bairro Dom Aquino, na madrugada de terça-feira.

Conhecido pelo apelido de homem-aranha, diante do modo utilizado para entrar nas residências, escalando muros dos prédios e entrando pelas sacadas dos apartamentos, o suspeito é investigado neste ano pela delegacia especializada em pelo menos 13 boletins de ocorrências registrados de furtos ocorridos em condomínios residenciais.

As equipes de investigação iniciaram as diligências para localizar o suspeito e na manhã desta quarta-feira recebeu informações de que ele estaria na região do Porto. Ele foi localizado na praça do bairro, próximo à ponte do Rio Cuiabá.

Contra ele tinha um mandado de prisão expedido no dia 27 de maio pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca da Capital em decorrências das investigações da Derf de Cuiabá que o identificaram como autor de diversos furtos.

De acordo com o delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, o suspeito tem uma extensa ficha criminal e foi preso em ocasiões anteriores pelo mesmo tipo de delito. Apenas neste ano, a Derf de Cuiabá instaurou seis procedimentos para apurar a atuação do criminoso, sendo quatro autos de investigação preliminar e dois inquéritos policiais que apuram crimes de furtos mediante escalada e em repouso noturno ocorridos em 2022.

Em anos anteriores – de 2021 a 2018, a Derf instaurou e concluiu 10 inquéritos contra o suspeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de junho de 2022 às 19:54:49