https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/WhatsApp-Image-2022-06-07-at-12.35.16.jpeg

CELERIDADE

Vidal pede que prefeito inaugure Centro no Dia do Orgulho LGBTQIA+

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (MDB) usou da sua fala na Tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (07.06), na Câmara de Cuiabá, para cobrar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) o Centro de Referência de Promoção e Proteção às Pessoas LGBTQIA+ e pediu a inauguração no próximo dia 28 em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Vidal chegou a apresentar, no ano passado, o Anteprojeto de Lei pedindo a implantação do processo transexualizador com o objetivo de atender pessoas transexuais e travestis. Devido a morosidade, o parlamentar solicitou que, inicialmente, seja lançado o Centro de Referência para os primeiros atendimentos as pessoas trans e travestis, além de toda a classe LGBTQIA+.

“No dia 28 desse mês comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e há um Anteprojeto de Lei que fiz para essa categoria que se trata de uma Lei Federal, ou seja, não se trata de uma criação do Sargento Vidal ou de algum parlamentar de Mato Grosso, a implantação do Processo Transexualizador em Cuiabá para atender as pessoas trans e travestis. Fiz a solicitação por meio do anteprojeto ao prefeito e ele está colocando em prática. Mas quero pedir ao prefeito Emanuel Pinheiro que faça o lançamento do Centro de Referência, que é onde tudo irá se iniciar, no dia 28. Acredito que a categoria irá ficar muito satisfeita com isso devido a grande necessidade existente de um atendimento especializado voltado aos LGBTQIA+”, disse ele.

Ainda no ano de 2021, o parlamentar chegou a destinar parte das verbas um positivas para o Centro de Referência, buscando dar celeridade aos atendimentos de saúde física e mental da classe.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de junho de 2022 às 12:30:56