https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/db1159a284150e2c643817c5d03715fd.jpg

QUALIDADE DE VIDA

Pinheiro inaugura ponte sobre o Córrego do Moinho, nova avenida e destaca melhorias prometidas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá entregou mais uma importante obra de mobilidade urbana. Na noite de quinta-feira (9), o prefeito Emanuel Pinheiro, inaugurou a ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, juntamente com a nova Avenida Engenheiro Itamar Marcondes Filho, e destacou as constantes melhorias promovidas pela gestão na Região Leste. Citou como exemplos, a entrega do viaduto José Maria Barbosa (Viaduto Juca do Guaraná Pai) e a maior obra estruturante da cidade, o Contorno Leste, que se encontra em fase de construção.

A nova ponte  é resultado de uma parceria firmada entre o Executivo Municipal e a  Ginco. Os investimentos aplicados, somados, chegam a aproximadamente R$ 8 milhões. A ponte possui 36 metros de extensão, pista dupla e espaço exclusivo para o tráfego de pedestres e ciclistas. Já a via, tem mais de 3,5 quilômetros de comprimento, rotatória, canteiro central, pista dupla, iluminação LED, possibilitando a ligação de bairros como o Jardim Universitário, Recanto do Pássaros, Jardim Imperial e outros à Avenida Dante Martins de Oliveira.

“Aqui nós já fizemos uma série de obras de mobilidade urbana, isso sem contar as inúmeras praças e canteiros centrais. Temos o viaduto Juca do Guaraná Pai, que ajudou a mudar a vida dos moradores. Olhem como estava essa região antes da nossa gestão e como está hoje. Agora temos mais essa avenida e ponte, ligando a região aos condomínios residenciais, avenidas e tantos bairros aqui presentes, valorizando os imóveis, dando opções de deslocamentos mais rápidos, respeitando a todos em primeiro lugar, integrando as pessoas que aqui vivem com a nossa querida cidade. Isso é humanização do trânsito, qualidade de vida, excelência na prestação dos serviços públicos e é isso que eu, ao lado do Stopa estamos fazendo, entregando praticamente duas obras por semana, graças a ajuda fiel do deputado federal, cuiabano nato, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, que tem enviado recursos, transformando cada palmo dessa terra abençoada que é nossa capital, atendendo aqueles que mais precisam”, disse Pinheiro.

O secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, José Roberto Stopa, reconheceu o empenho de todos os servidores envolvidos e secretarias engajados na concretização dos trabalhos, revertendo o sonho em realidade.

“Aqui é,  com certeza, mais um novo cartão postal de Cuiabá. Agradeço a todos que atuaram e se fizeram presente. Uma obra de extrema qualidade e o retorno não poderia ser diferente, sob os olhares e contemplação de todos. Aproveito para agradecer o nosso deputado Emanuelzinho que tem sido verdadeiro parceiro e apoiador de obras como esta, beneficiando tantas pessoas, além de muitas outras que vamos fazer e estão por vir”, frisou.

Filho do engenheiro que dá nome a nova avenida, Itamar Marcondes Neto, enalteceu a reverência concedida pela administração atual em memória ao seu pai. “Eu, minha mãe e toda minha parentela, nos sentimos muito horados e agradecidos pela homenagem ao meu querido pai. Uma pessoa visionária e dinâmica que fez muito por Mato Grosso e por outros estados brasileiros”, completou.

O presidente do bairro Recanto dos Pássaros, Ronald Muzzi, afirmou que a data entrará para história da comunidade. “Acompanhamos de perto o dia a dia aqui, um grande corredor por onde passam residentes dos bairros Osmar Cabral, Pedra 90, Tijucal, tornando-se um grande avanço não somente na mobilidade urbana, mas de lazer, práticas esportivas, ou seja, só temos a agradecer por essa cerimônia”, externou.

Participaram da solenidade, o secretário-adjunto de Obras Públicas, Rauf Macedo, a secretária-adjunta, Silvia Andreatto, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, secretário de Habitação, Leonardo Leão, secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, diretor da Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná, vereadores Kassio Coelho e Cezinha Nascimento, além de r lideranças comunitárias e representantes da classe empresarial.

Homenagem

Cuiabano de coração, Itamar Marcondes Filho (in memoriam), foi um grande engenheiro civil que deixou sua marca na infraestrutura mato-grossense e brasileira. Em Cuiabá foi o responsável pela construção de grandes obras como a duplicação da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a do CPA, construção do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá e Rodoviária de Jaciara/MT, canalização do córrego da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, consolidação de mais de 15 mil casas populares, entre outras obras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de junho de 2022 às 18:26:40