https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/presidente-joe-biden-estados-unidos-02122021163122499.jpeg

DIZ PORTA-VOZ

Biden falou a Bolsonaro que acredita no sistema eleitoral do Brasil

MANDEL NGAN/AFP - 2.12.2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a seu homônimo no Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que confia no sistema eleitoral brasileiro, informou a porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales. A declaração ocorreu durante reunião bilateral entre os líderes na última quinta-feira (9), em Los Angeles.

Segundo a assessora Casa Branca, o mandatário estadunidense acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos EUA. “Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou.

Conforme relatado por Kristina, Biden ressaltou que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado. “Foram muito anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.

“Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou Biden.

Jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia

Por meio da porta-voz, Joe Biden também comentou sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, no Vale do Javari, no Amazonas, no último domingo (5).

“A gente está sabendo dessa situação, é obviamente uma situação muito triste”, lamentou o presidente, que disse saber que o governo brasileiro está investigando o caso. “Nosso enviado para o clima, John Kerry, tratou em um pouco mais de detalhes, esperamos que tenha alguma resposta logo. Os dois precisam ser encontrados e a gente espera que tenha alguma resposta, alguma ação logo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de junho de 2022 às 12:24:51
  • 13 de junho de 2022 às 12:21:48