https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/219279693fcb331c055ed8bca2fbd802.jpg

DE PORTAS ABERTAS

Hospital Municipal São Benedito volta a funcionar em sua totalidade

Hospital Municipal São Benedito – HMSB está 100% de portas abertas desde sexta-feira (10), com o funcionamento integral dos atendimentos. A unidade retomou a realização de cirurgias eletivas da ortopedia e neurocirurgia e as internações nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, além das consultas ambulatoriais desde o dia 23 de maio.

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou uma força-tarefa intensa para restabelecer o atendimento o mais rápido. “A direção da unidade hospitalar cumpriu esta determinação, e não mediu esforços para manter a regularidade do atendimento prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS”, pontuou o prefeito

 

Segundo o diretor-geral Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o HMSB, os 112 leitos estão em pleno funcionamento. “Trocamos algumas mobílias, portas e janelas e realizamos a pintura geral no segundo andar, que foi a ala mais atingida com a fumaça”, ressaltou Rós.

O diretor relatou que, para a reabertura, foi realizada manutenção em todos os aparelhos de ares-condicionados, checagem dos hidrantes e recarga dos extintores de incêndio. “Por precaução, realizamos uma nova vistoria e optamos por realizar a troca de alguns ares-condicionados. Durante todos esses anos que a ECSP administra o HMSB, apenas um aparelho de ar-condicionado apresentou problema técnico, mas nunca ocorreu esse tipo de incidente na unidade”, reiterou.

O Hospital Municipal São Benedito já está admitindo novos pacientes advindos da Central de Regulação. A unidade que é referência em ortopedia e neurocirurgia ficou fechada para internações, após o princípio de incêndio na enfermaria 25, localizada no 2⁰ andar do edifício. Os pacientes que foram transferidos com o incidente seguem assistidos em outras unidades, com ressalva daqueles que receberam alta médica.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *