https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Screenshot_20220611-123120_Chrome.jpg

CASAS SEM ENERGIA

Subestação de concessionária de energia em Cuiabá pega fogo

Um incêndio atingiu, a subestação da concessionária de energia, na madrugada deste sábado (11), no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. O fogo começou em um dos quatro transformadores que ficam no local e mais de 65 mil imóveis ficaram sem luz.

A Energisa informou por meio de nota que está em regime de contingência desde 1h30 por causa de um incêndio em um dos quatro transformadores que fazem parte da subestação Barro Duro. Inicialmente, 23% dos clientes foram impactados, o que corresponde a 66 mil imóveis. Durante a madrugada, o número de clientes afetados caiu para 5% e às 5h49 o fornecimento foi totalmente restabelecido.

De acordo com a concessionária, o fogo começou por volta de 1h30. Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que as chamas se espalham por toda a subestação.

Em uma das imagens é possível a chama alta. Já em outro vídeo é possível escutar um barulho de uma explosão e uma nuvem de fumaça.

A causa do incidente ainda não foi identificada.

Conforme a concessionária de energia, o fogo já está contido, mas não foi totalmente neutralizado.

Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que está em regime de contingência desde 1h30 da manhã deste sábado (11/06) por causa de um incêndio em um dos quatro transformadores que fazem parte da subestação Barro Duro, no Jardim Leblon, em Cuiabá. O fogo está contido à área, mas ainda não foi debelado. Equipes da companhia e do Corpo de Bombeiros estão no local. Não há feridos. A causa é investigada.

O regime de contingência é uma força-tarefa para situações atípicas, com reforço de pessoal em todas às áreas operacionais da empresa. Inicialmente 23% dos clientes de capital foram impactados, o que corresponde a 66 mil imóveis. Mas ainda durante a madrugada, equipes do Centro de Operações Integrado trabalharam para remanejar a distribuição de energia para outras fontes alimentadoras. Às 4h30 da madrugada, o número de clientes afetados caiu para 5%. Às 5h49 o fornecimento foi totalmente restabelecido.

Devido às manobras de carga, é possível ocorrer oscilações momentâneas no fornecimento em outras localidades da região metropolitana. Nossas equipes continuarão atuando até que todos os clientes tenham sua energia normalizada”.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *