https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/divida-investimento-04062020173721252.jpeg

SAIBA QUAIS

Cinco dicas de investimento para iniciantes

Sua idade não importa para investir. Investir é vital para o sucesso de seus planos de curto ou longo prazo. Aqui estão 4 dicas que preparamos para quem está começando a investir ou quer se aprimorar nessa área.

Dica de investimento 1: ‘balde’ suas economias

Poupar e investir andam de mãos dadas: você não pode investir sem primeiro aumentar suas economias e, sem investir, suas economias serão consumidas pela inflação ao longo do tempo.

Mas como você deve organizar suas economias? Considere dividi-lo em quatro baldes.

  • O primeiro balde é o seu fundo de emergência – todos deveriam ter um. Deve ser líquido – o que significa que você pode fazer uma retirada a qualquer momento sem multa – e deve conter o suficiente para cobrir suas despesas por pelo menos três meses. Uma simples conta corrente ou poupança é uma boa opção para o seu fundo de emergência. Não espere ganhar muito interesse, mas o dinheiro estará lá se você precisar para cobrir uma despesa inesperada.
  • O segundo balde é para suas economias de médio prazo. Use este balde para economizar para grandes despesas de médio prazo (qualquer coisa nos próximos 2 a 6 anos), como férias, reformas ou educação. Esses fundos não precisam ser completamente líquidos e você desejará obter um retorno maior do que obteria com uma conta corrente ou poupança padrão. Considere investir em opções mais seguras, como investimentos de renda fixa ou carteiras de ETF conservadoras. Você pode considerar usar um TFSA se ainda tiver espaço de contribuição, mas geralmente deseja usar seu TFSA para economias de longo prazo para realmente se beneficiar do crescimento isento de impostos ao longo do tempo.
  • O terceiro balde é para suas economias de longo prazo. Este é o dinheiro que você vai confiar na aposentadoria. Este bucket é para investimentos de longo prazo usando seu RRSP ou TFSA. No curto prazo, o mercado pode subir e descer, mas em 20, 30 ou 40 anos você pode esperar ver o mercado aumentar. Isso significa que você pode se dar ao luxo de correr um pouco mais de risco com essas economias. Ações, fundos de índice, ETFs e fundos mútuos são boas opções. À medida que você se aproxima da aposentadoria, você pode considerar trocar investimentos mais arriscados por opções mais seguras.
  • O quarto balde é para qualquer coisa extra – uma vez que você tenha maximizado seu TFSA e RRSP. Se isso acontecer, você realmente conseguiu! Você está em um ponto em que tem um pouco mais de dinheiro para jogar e pode assumir mais riscos com seus investimentos.

Dica de investimento 2: automatize seus investimentos

Dividir seu dinheiro em quatro baldes pode parecer complicado, mas não poderia ser mais fácil. Na verdade, você pode até automatizá-lo!

Depois de preencher seu primeiro balde, configure transferências automáticas para mover dinheiro de sua conta corrente diretamente para suas contas de investimento. Dessa forma, você não terá que se lembrar de transferir dinheiro (é como um modelo “configure e esqueça”). Você deve poder fazer isso online ou em sua agência bancária local.

Dica de investimento 3: diversifique seus investimentos

A primeira dica de investimento que a maioria dos profissionais financeiros dá aos iniciantes é diversificar seus ativos. Basicamente, não coloque todos os ovos na mesma cesta. Você vai querer ter certeza de que tem diversidade nos tipos de ativos que compra, os setores aos quais esses ativos estão vinculados e até mesmo a localização geográfica de seus ativos.

  • Diversos tipos de ativos: você desejará uma mistura de ativos como ações, títulos corporativos, títulos do governo, imóveis e muito mais. Alguns desses ativos, como títulos do governo, são considerados de baixo risco – mas isso também significa que oferecem retornos mais baixos. As ações são geralmente de maior risco, mas podem produzir retornos maiores. Para os investidores que estão entediados com investimentos conservadores, também existem possíveis estratégias de investimento avançadas que lhes permitem dobrar seu dinheiro em minutos, como negociação de opções binárias. Você pode verificar este site para obter mais informações sobre negociação de opções binárias: binaryoptions.com/pt/
  • Diversos setores: não apenas você deve ter diferentes tipos de ativos, mas eles devem estar relacionados a diferentes setores da economia. Por exemplo, carregar apenas os estoques de petróleo significa que, se os preços do petróleo caírem, você poderá sofrer um grande golpe.
  • Geografia diversificada: apenas ter diferentes tipos de ativos de diferentes setores da economia não é suficiente. Se você possui uma combinação de ações, títulos, imóveis e outros ativos com base no Canadá, o que acontece quando a economia canadense sofre uma desaceleração? Você será atingido com força. É por isso que você deve possuir uma combinação de ativos de todo o mundo.

Assim como alguns ativos são mais arriscados do que outros, alguns mercados também apresentam mais risco – e retornos mais altos. Mercados emergentes como a China, por exemplo, são considerados mais arriscados, mas também oferecem potencial para maiores retornos. Ativos de mercados estabelecidos como a Europa podem ser mais seguros, mas também podem gerar retornos mais baixos a longo prazo

Então, como exatamente você pode diversificar de maneira fácil?

Em vez de sair e comprar centenas de ativos, você pode investir em fundos mútuos ou carteiras de ETFs que são gerenciadas por profissionais. Esses profissionais usam seus conhecimentos (e muita matemática) para encontrar o equilíbrio certo de centenas (ou até milhares) de ativos diferentes de todos os setores da economia, de todo o mundo. Alguns ativos cairão e outros subirão, mas com o tempo, a combinação certa de ativos deve subir com muito menos risco do que uma única ação.

Dica de investimento 5: não tenha medo de pedir conselhos

Se investir fosse fácil, todos seríamos ricos. Ter profissionais ao seu lado nunca é uma coisa ruim. Até mesmo ter uma pessoa real para responder às suas perguntas e fornecer informações confiáveis ​​pode ser uma grande ajuda. Além disso, há apenas 24 horas no dia – você tem coisas mais importantes para se preocupar do que como seus investimentos estão indo.

Certifique-se de ter um profissional de confiança ao seu lado para ajudá-lo em sua jornada financeira, para que você possa ter certeza de que seu dinheiro está trabalhando tão duro quanto você.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de julho de 2022 às 18:49:25