https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/49145ebd4e9ed79c4486b200c489bc81.jpg

5ª VARA FEDERAL

Juiz Federal arquiva e exclui Antonio Joaquim de inquérito

Thiago Bergamasco/TCE-MT

O juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, acolheu o parecer do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o arquivamento do inquérito policial relacionado ao conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Antonio Joaquim e sua esposa, Tânia Isabel Moschini Moraes, pela suposta prática de lavagem de dinheiro.

Em sua decisão, o magistrado determinou ainda a exclusão do conselheiro do polo passivo da investigação. O inquérito apurava suposta irregularidade na venda de uma fazenda de Antonio Joaquim, em 2012.

“O conjunto probatório colhido no âmbito deste apuratório efetivamente não autoriza, por ora, a propositura da ação penal”, sustentou o juiz.

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da promotora Valéria Siqueira, pediu o arquivamento da investigação sobre o conselheiro em 28 de abril. À época, o conselheiro concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que a acusação mudou sua vida.

“Me transformaram em um bandido. Eu fui julgado e condenado centenas de vezes. Não se pode permitir que fique esse tempo todo com uma espada no pescoço da gente. Deixando a gente ter a reputação estraçalhada”, declarou, se referindo aos cinco anos de investigação sem que sequer tenha sido oferecida denúncia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de junho de 2022 às 13:04:09