https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/WhatsApp-Image-2022-06-16-at-16.48.13.jpeg

CASA CIVIL

Deputado cobra urgência na reativação de leitos no Hospital de Rondonópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou do Secretário Chefe da Casa Civil Rogério Gallo e da Secretária Estadual de Saúde Kelluby Oliveira a urgência na reativação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de Covid-19 no Hospital Regional de Rondonópolis.

De acordo com o deputado, pacientes com Covid estão sendo transferidos para Primavera do Leste, tendo que percorrer mais de 130 km. Tanto o Hospital Regional quanto a Santa Casa possuem totais condições de receber investimentos do Governo para a reativação dos leitos.

O deputado defendeu que o Governo resolve a situação reativando os leitos até que sejam zerados os casos que necessitam de UTI.

“A pandemia ainda não acabou e precisamos que o Governo faça os devidos investimentos para reativar os leitos de UTI para pacientes com coronavírus até zerar os casos. Cobrei do Secretário da Casa Civil Gallo que nos garantiu que esta situação deverá ser resolvida. Também solicitamos apoio da Secretária de Saúde Kelluby e do diretor Israel Paniago para que o Regional tenha novamente esta estrutura de atendimento especializado para Covid”, disse o deputado Thiago Silva.

Ainda no mês de maio mais de 10 leitos destinados ao tratamento da Covid no Hospital Regional foram realocados para o tratamento de outras doenças.

O deputado Thiago defende que o Estado interceda para resolver este problema que tem causado transtornos a pacientes e familiares que estão sendo obrigados a se deslocar para Primavera para ter o atendimento público, sendo que antes era realizado em Rondonópolis.

O Hospital Regional de Rondonópolis hoje possui a demanda de atender o Sistema de Saúde de mais de 19 municípios da região sudeste. Thiago Silva defende junto ao Estado a construção de um novo e moderno hospital, com objetivo de suprir a atual demanda de atendimento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *