https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/62aca4078d9f1.png

CUIABÁ

‘Semana da índia’ traz cultura do país para capital mato-grossense

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A ‘Semana da Índia’, que teve início no dia 15 de junho, segue com extensa programação até o próximo domingo (19). Promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e Senac Mato Grosso, o evento traz uma série de atividades gratuitas que mostram a riqueza da cultura indiana, como exibição de filmes, exposições, aulas de yoga e apresentações. Todas as atividades são gratuitas e realizadas no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, a equipe do Senac-MT vai estar presente no evento oferecendo pratos típicos indianos para degustação, que foram elaborados pelos chefs e alunos do curso de gastronomia da entidade. Além disso, também realizará aferição de pressão, massagem e maquiagem indiana aos participantes do evento.

Às 18h30, o professor indiano Shri Satyendra Kumar Singh, conduzirá a aula de yoga no jardim do Sesc Arsenal. No sábado (18), no mesmo horário, a aula será realizada por instrutores de yoga do Sesc-MT. “Os interessados em participar devem levar uma garrafa de água e tapete de yoga para participar das atividades”, informa a coordenadora de Cultura do Sesc-MT, Angélica de Almeida Costa.

Após as aulas de yoga, nos dias 17 e 18, serão exibidos filmes produzidos em Bollywood, legendados em português. No dia 17, a produção ‘Queen’, e no dia 18, será a vez do filme ‘A Chantagem’. Já no dia 19, serão exibidos dois filmes: ‘Mary Kom’ e ‘Tanu se Casa com Manu’. Todas as produções serão apresentadas no cinema, que possui limitação de 86 lugares.

Além disso, as exposições ‘Jornada Espacial’ e a história do líder indiano Mahatma Gandhi estarão à disposição do público até o dia 26 de junho, no Sesc Arsenal. O evento faz parte do projeto ‘Viva o Feriado’, da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *