https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/whatsapp-image-2020-12-22-at-14.12.48.jpeg

EM CUIABÁ E VG

STJ extingue ação de Emanuel Pinheiro para barrar BRT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Edson Rodrigues/Secopa

Ação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para barrar a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o BRT (ônibus de trânsito rápido) foi extinta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), neste último sábado (18).

Emanuel pedia que o STJ obrigasse Rogério Marinho, a indeferir qualquer pedido do governador Mauro Mendes (UB) relacionado ao modal. Em um trecho da publicação  o despacho informa que.

“Extinto o processo sem resolução do mérito por ilegitimidade passiva da autoridade indicada como coatora”, conta no processo.

Mauro Mendes anunciou a troca do VLT pelo BRT, inclusive com o certame  licitatório já realizado, mas paralisado pelo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após um novo pedido do prefeito, alegando a sua não participação para a decisão. ]

Sobre a ação do TCU, o governador Mauro Mendes a medida é errônea, uma vez que não existe mais verba federal envolvida no projeto.

Ainda segundo o governo todos os empréstimos e recursos federais foram quitados, e somente há recursos públicos estaduais a serem aplicados.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), também já emitiu um parecer favorecendo a construção do BRT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de junho de 2022 às 14:05:37