https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/568a78dc74e13a6183f58f8ee877409b.jpg

ESTRUTURAÇÃO

Stopa aponta investimento na Atenção Básica e avanços na saúde

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, destacou a importância dos investimentos que a gestão Emanuel Pinheiro tem feito continuamente da Atenção Básica da saúde pública de Cuiabá. Durante o evento de entrega da reforma Unidade de Saúde da Família (USF), ocorrido nesta segunda-feira (20), no bairro Parque Cuiabá, ele afirmou que a execução desse tipo de obra é imprescindível, pois a estrutura alcança de forma direta moradores dos bairros mais carentes.

“O cuidado com essas unidades é fundamental, pois elas atendem aqueles que mais precisam, que são os moradores dos bairros mais distantes da área central. Esse é o principal ponto. Buscamos dar mais qualidade e humanizar o atendimento. Então, na verdade, a nossa gestão não para. Estamos fazendo todas essas mudanças, reformas, e assim a saúde segue melhorando cada vez mais”, comentou Stopa.

Para exemplificar os avanços conquistados, o vice-prefeito cita a evolução na quantidade de equipes de saúde bucal. Conforme ele, em 2017, Cuiabá contava com apenas 10 equipes especializadas nessa área e, atualmente, o número foi aumentado para 49. “Essa é uma diferença que só entende quem necessita desse trabalho e não tem condições de ir a um consultório particular”, completou.

Stopa lembrou ainda da construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Ninguém acreditava que o HMC se transformaria em uma realidade. Muitos achavam que seria uma obra que ficaria parada. Hoje, temos orgulho quando as pessoas saem de lá e elogiam. Elogiam, pois tem qualidade, tem humanização, tem bons profissionais, tem excelência no atendimento”, enfatizou.

Outro ponto importante relatado pelo vice-prefeito é a construção de parcerias que ajudam na chegada de novos investimentos para Cuiabá. Nesse sentido, ele destacou a atuação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que tem conseguido, em Brasília, conquistar recursos para execução de diversas obras, principalmente as voltadas para a área da saúde pública.

“O deputado federal Emanuelzinho é o único parlamentar cuiabano e o que mais trouxe recursos para Cuiabá. É graças a esses recursos que hoje é possível fazer essas mudanças todas nas unidades de saúde. Essa é a importância de ter alguém comprometido com Cuiabá trabalhando em Brasília. Sabemos que é difícil resolver todos os problemas, mas podem ter certeza que até o fim do nosso mandato saúde vai estar muito melhor”, finalizou Stopa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de junho de 2022 às 17:50:29
  • 22 de junho de 2022 às 16:07:51