https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-12-at-11.11.38.jpeg

INCLUSÃO

Assembleia realiza o VII Simpósio sobre Dislexia a partir desta quinta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Assembleia Legislativa realiza a partir desta quinta (23), às 19h, o VII Simpósio Sobre Dislexia; evento é coordenado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD).

Com o tema “Novos caminhos e possibilidade na saúde e educação”, a proposta é discutir dias políticas públicas que garantam educação inclusiva e saúde pública de qualidade para estas pessoas. O evento será realizado no Plenário das Deliberações Renê Barbour nos dias 23 e 24 de junho, das 19h às 21h30.

De acordo com o coordenador do evento, no Brasil estima-se que existam cerca de 30 mil pessoas com dislexia.

“Desde o início do meu primeiro mandato, em 2015, tenho trabalhado na formatação de políticas públicas capazes de mitigar o sofrimento, a discriminação e a exclusões das pessoas com dislexia. No Brasil, há dados que demonstram que entre 4% a 8% da população é disléxica e já conseguimos aprovar em Mato Grosso seis leis em favor destas pessoas. O simpósio, tem papel fundamental para a criação destas políticas públicas”, explicou Wilson Santos.

Este ano, a programação inclui seis palestras com o deputado estadual Wilson Santos, idealizador e coordenador do simpósio; Felipe Ponce (Oippo), publicitário criador do projeto/site Dislexclub; Alessandra Wajnsztejn, psicóloga e coordenadora do NEAFMABC; Rubens Wajnsztejn, neuropediatra e pesquisador; Maria Ângela Nogueira Nico, fonoaudióloga e presidente da Associação Brasileira de Dislexia; e o psicólogo Rauni Roama Jandé Alves.

O primeiro simpósio sobre dislexia da ALMT foi realizado em junho de 2016, com o objetivo de discutir Políticas Públicas Inclusivas para a pessoa com Distúrbios de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de junho de 2022 às 12:40:04