https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/d347a0d33c6922738627fae723638eee.jpg

CIDADE CONECTADA

Prefeitura recebe emenda para implantação de pontos de acesso à internet gratuita em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), uma emenda parlamentar impositiva, no valor de R$ 170 mil, para instalação de pontos com acesso à internet gratuita com conexão Wi-Fi, em espaços públicos da capital.

A secretária Municipal de Gestão, Ellaine Mendes, recebeu o ofício destinado pela suplente de vereador, Maria Avalone, enquanto ocupava a cadeira no Legislativo Municipal. A implantação dos pontos de internet será realizada por meio da diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cuiabá, nos locais públicos indicados no projeto.

Conforme Maria Avalone, o objetivo do projeto é contribuir para que Cuiabá se torne uma cidade cada vez mais inteligente e conectada, oportunizando aos munícipes a inclusão digital. “Estamos extremamente felizes por entregarmos essa emenda. Realizamos várias pesquisas e estivemos nos bairros, pedimos ajuda para a comunidade e esperamos que em breve a população possa estar utilizando esse recurso gratuito”, disse.

A secretária Ellaine Mendes agradeceu e reforçou a importância da disponibilização do acesso à internet gratuita para a população. “Ouvimos relatos de que muitas crianças que tiveram aulas online neste período de pandemia não tinham como baixar os materiais didáticos, porque não tinham acesso à internet em casa. Então, isso faz muita diferença na vida das pessoas. Estamos muito agradecidos pela boa notícia”, destacou Ellaine.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *