https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-01-at-12.08.36.jpeg

PRISÃO MANTIDA

Vídeo mostra menina voltando para pegar celular antes de ser estuprada

Reprodução

Imagens de câmeras de segurança de um comercio de motos, na rua Dois, do bairro Pedra 90, em Cuiabá, mostram a adolescente de 13 anos voltando para pegar o celular na academia, antes de ser roubada e estuprada, pelo ex-presidiário Jonathan Alves dos Santos, 32 anos. Os vídeos foram divulgados pelo programa ‘SBT Comunidade’, que também conversou com o pai da vítima e testemunhas que ajudaram a salvar menor.

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva, durante audiência de custodia, nesta quinta-feira (30).

Em um dos vídeos mostra que por volta das 20h47, da última segunda-feira (27), o suspeito passa alucinado, sob efeito de ‘crack’. Um minuto depois, por volta das 20h48 a adolescente passa no mesmo local, seguindo para casa. Em um outro ângulo do vídeo, é possível ver quando a menina para na esquina e volta para pegar o celular. Depois que ela sai da academia pela segunda vez, não é mais vista.

A polícia acredita que nesse intervalo, a adolescente foi arrastada para o matagal e estuprada. Jonathan Alves revelou em depoimento que ágil sozinho. Ele praticou sexo oral na vítima e em seguida introduziu dois dedos nas genitálias da menina. Quando ela gritou, o suspeito desferiu duas pedradas na cabeça dela e fugiu pulando muros. Moradores da região ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar.

Marinilva Oliveira foi uma das vizinhas que ajudou a socorrer a vítima de 13 anos. “A menina estava nua, só com o tênis. Ela estava de bruços e só gemia de dor. Uma cena horrível. Se a população não tivesse visto ela teria morrido”, lamentou.

O pai da vítima disse que a adolescente segue internada com traumas e descarta sequelas neurológicas decorrente das agressões. Após recuperada a menina será ouvida pela equipe psicossocial da Deddica. “Ela tá muito em choque, não consegue falar com ninguém. Ela tá com dificuldade de reconhecer eu, que sou pai dela. Ele é um monstro. Merece pena de morte. Espero que ele permanece preso”, desabafou ao SBT Comunidade.

Delgado Clayton Queiroz Moura, da Delegacia da Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), destacou que as investigações continuam, pelos próximos 30 dias. “A gente aguarda a liberação medica para que ela seja trazida à delegacia. Ela também precisa passar por exame de corpo e delito. Ele confessou que ágil sozinho. E disse que vendeu o celular da vítima por 180 reais para comprar mais drogas. A polícia tá em buscas de outros elementos e temos 30 dias para concluir o inquérito”, revelou o delegado ao SBT Comunidade.

Jonathan Alves possui antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas no estado de Santa Catarina. E foi preso em Cuiabá no ano passado por tráfico e saiu recentemente do Centro de Ressocialização (CRC). Na casa em que ele morava com uma travesti, foi apreendida a camisa que usava no momento do ataque.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de julho de 2022 às 12:18:44