https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/thumbs3-1.jpg

POLÊMICA

Juca convoca reunião para debater situação de Paccola

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Walfredo Rafael/Secom Câmara

Após crime cometido pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), o presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), convocou uma reunião extraordinária n manhã desta segunda-feira (04), com todos os parlamentares da Casa.

O objetivo do reunião é discutir com todos para saber qual será a posição do parlamento sobre a situação do colega parlamentar. Essa deverá ser a primeira vez que a Câmara se posiciona sobre o fato.

A situação é considerada atípica pelo chefe do Legislativo e, por isso, Juca não deixará o futuro de Paccola apenas nas mãos da Comissão de Ética, presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT).

O CASO 

O vereador matou um agente socioecadutivo, na noite da última sexta-feira (1°). O parlamentar teria tentado conter o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, de 41 anos, identificado pelo apelido de “Japão”, ao vê-lo ameaçando sua esposa com uma arma, nas proximidades do restaurante Choppão.

Conforme o apurado, Paccola teria dado ordem de parada para que Alexandre soltasse a arma. Entretanto, o agente não teria obedecido e apontou a arma para o vereador. Em seguida, o parlamentar teria atirado contra o agente, que morreu no local.

De acordo com testemunhas, Alexandre tinha chegado no local em um carro e colidiu com outros veículos que estavam estacionados. Ele ainda teria ameaçado outros populares que estavam no local.

Alexandre atuava com os menores infratores no Complexo Pomeri onde assumiu o cargo em fevereiro de 2021.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de julho de 2022 às 12:13:55