https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Sem-titulo.png

ESCLARECIMENTOS

Politec afirma que laudo da morte de Alexandre ainda não foi concluído

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclarece que as análises periciais sobre a morte do agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, na última sexta-feira (01.07), estão em andamento e serão concluídas dentro do prazo necessário.

A instituição informa ainda que as conclusões referentes ao caso serão divulgadas somente à autoridade policial requisitante da perícia.

O CASO 

O vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos) matou um agente socioecadutivo, na noite da última sexta-feira (1°). De acordo com o parlamentar ele teria tentado conter o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, de 41 anos, identificado pelo apelido de “Japão”, ao vê-lo ameaçando sua esposa com uma arma, nas proximidades do restaurante Choppão.

Um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (04), mostra o momento em que o vereador de Cuiabá, o tenente coronel Polícia Militar, Marcos Paccola (Republicanos), atirou no agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, pelas costas.

Nas imagens de uma câmera de segurança mostram uma confusão na conveniência localizada nas proximidades do restaurante Choppão, e no momento que a vítima vira de costas para ir embora, é alvejada pelo parlamentar com vários tiros.

O vídeo foi exibido pelo Cadeia Neles, da TV Vila Real e derruba por terra as alegações já apresentadas pelo vereador.

As imagens mostram que a Janaina Sá, namorada de Alexandre, que estaria discutindo com frequentadores da conveniência, após ter entrado pela contramão da rua em alta velocidade.

Alexandre então se aproxima da mulher, que estava bem exaltada, e tenta tira-la do local. Ela resiste, chega a empurrar o namorado e continua discutindo com as pessoas.

Em um determinado momento, o agente socioeducativo levanta a arma, mas o objetivo era tira-la do alcance de Janaina Sá.

Quando ambos decidem ir embora e viram as costas, Paccola saca a arma e atira em Alexandre Miyagawa pelas costas.

O vereador acompanhava a discussão da esquina. Imediatamente após os tiros, um assessor do parlamentar vai até próximo ao corpo e tira a arma do agente socioeducativo de perto do servidor.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de julho de 2022 às 16:30:28
  • 6 de julho de 2022 às 18:56:58