https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/AGF20220710209.jpg

NESTE DOMINGO

Após empate do Palmeiras, Corinthians encosta na liderança do Brasileirão

Ettore Chiereguini/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O empate sem gols do Palmeiras contra o Fortaleza e a vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Flamengo neste domingo (10) colocaram o Timão na cola do Verdão, que lidera o Campeonato Brasileiro com 30 pontos. Os corintianos vêm logo atrás, com 29.

Vindo de derrota na rodada anterior contra Athletico-PR, o Palmeiras foi ao Castelão, na capital cearense, e não saiu do 0 contra o Fortaleza. Aos 44 minutos do segundo tempo, uma falha no sistema de energia deixou o estádio no escuro. O árbitro Wilton Pereira Sampaio esperou por 30 minutos, mas, sem que a luz voltasse, encerrou a partida. O Fortaleza segue na parte de baixo da tabela, com 11 pontos, e é o lanterna do Brasileirão.

O Corinthians, que no fim de semana anterior havia sido goleado pelo Fluminense por 4 a 0, se recuperou e bateu o Flamengo por 1 a 0. Aos 8 do segundo tempo, após cruzamento de Gustavo Mosquito, Rodinei acabou marcando contra. Com 21 pontos, o Flamengo está em nono lugar.

A partida, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, representou duas marcas importantes para o Corinthians: o goleiro Cássio chegou a 600 jogos pelo Timão, enquanto o lateral-esquerdo Fábio Santos alcançou 600 partidas defendendo o manto alvinegro.

Outro time que desperdiçou a chance de alcançar a liderança foi o Atlético-MG, que também empatou sem gols com o São Paulo, no Mineirão. O resultado deixou o Galo em terceiro lugar, com 28 pontos, enquanto o Tricolor Paulista está em sétimo, com 23.

Na Vila Belmiro, o Santos voltou a vencer após quase um mês sem vitórias. O Peixe bateu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa aos 31 do segundo tempo. O Alvinegro Praiano terminou a rodada em 8º lugar, com 22 pontos, enquanto o time goiano está em 18º, na zona do rebaixamento, com 17 pontos.

No duelo do meio da tabela, o Botafogo perdeu para o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alesson e André Luís. O Botafogo está em 10º, com 21 pontos, enquanto o Cuiabá, com 19, ocupa a 13ª posição.

Na briga contra o rebaixamento, Coritiba e Juventude se enfrentaram no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, e empataram por 2 a 2. Os gols do Coxa foram anotados por Léo Gamalho e Adrián Martinez. Já o Juventude foi às redes com Paulo Henrique e Ricardo Bueno. O empate deixou o time do Paraná em 14º, com 19 pontos. Já os gaúchos, na vice-lanterna, têm 12.

No sábado (9), pela abertura da rodada, Red Bull Bragantino, Fluminense e Goiás venceram seus jogos.

A 16ª rodada se encerra nesta segunda-feira (11), com o duelo entre Internacional e América-MG. O jogo está marcado para as 20h no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Confira os jogos da próxima rodada:

  • Athletico-PR x Internacional – sábado (16), às 16h30
  • Flamengo x Coritiba – sábado (16), às 19h
  • Avaí x Santos – sábado (16), às 19h
  • Ceará x Corinthians – sábado (16), às 21h
  • Juventude x Goiás – domingo (17), às 11h
  • São Paulo x Fluminense – domingo (17), às 16h
  • Botafogo x Atlético-MG – domingo (17), às 18h
  • Atlético-GO x Fortaleza – domingo (17), às 18h
  • América-MG x Red Bull Bragantino – domingo (17), às 19h
  • Palmeiras x Cuiabá – segunda-feira (18), às 20h

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *