https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/3689e8082cdaa51f4f148419b5b118ef.jpg

POLÊMICA

Lilo declara que cassação de Paccola só deve ser analisado após inquérito

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), o Presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, o vereador Lilo Pinheiro (PDT), declarou que o pedido de afastamento e cassação protocolado contra o vereador Marcos Paccola (Republicamos) só deve ser analisado após a conclusão do inquérito policial.

“Nós não vamos agir em cima de um impulso, vamos agir a partir de uma verdade real e essa verdade será apresentada pela DHPP. A preocupação maior é não cometer algum tipo de injustiça, então vamos nos embasar em cima da verdade real que será apresentada pelos delegados”, declarou Lilo.

Segundo Lilo, a decisão sobre a abertura de votação para o afastamento de Paccola já foi tomada pela Comissão, e será votada pelo plenário cabendo a Presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá. “A Comissão entende que cabe exclusivamente a Presidência a análise dos aspectos constitucionais, legais, regimentais e redacionais, para por decisão da Presidência pautar ao plenário”, explicou o vereador.

Logo após essa fala, o político disse que o pedido de afastamento e cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), que já tem o parecer, apontou que houve a abertura de um Processo Disciplinar contra Paccola e que a providência será tomada após o inquérito policial. Na solicitação, a parlamentar argumentou que conduta de Paccola “extrapola qualquer limite suportável e rebaixa a Casa Legislativa”.

O caso

Paccola assumiu que matou Alexandre a tiros na última sexta-feira (1). Conforme registrado no boletim de ocorrência, Paccola teria pedido por várias vezes para o agente que colocasse a arma que carregava no chão, e, como teria ocorrido reação, ele reagiu, atirando contra o servidor público.

A mulher que estava com o agente dá outra versão e diz que Alexandre não estava com a arma em punho. Paccola prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e depois foi liberado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de julho de 2022 às 13:06:48
  • 11 de julho de 2022 às 17:01:32