https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/7ad8e671afff906f9f0dbdd5a1f31efb.jpg

EM CUIABÁ

PRF faz varredura no Shopping Popular e apreende cigarros eletrônicos

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Agentes da Receita Federal e policiais rodoviários federais (PRF), vazem varredura no Shopping Popular de Cuiabá, no Porto e apreende cigarros eletrônicos e desvirados na manhã desta quarta-feira (13). Nas imagens é possível ver os agentes carregando um caminhão com vários sacos contendo o produto.

Ainda não há dados detalhados sobre a operação. O cigarro eletrônico é proibido no Brasil desde 2009. e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou de forma unânime por manter a proibição do produto em todo o território nacional.

Na ocasião, a Anvisa também aprovou o fortalecimento de medidas de fiscalização e repreensão ao comércio dos cigarros eletrônicos. A ação de hoje – embora ainda não haja confirmação – já pode ser efeito desse reforço na fiscalização.

Veja os vídeo aqui 

NOTA DO SHOPPING POPULAR

O Shopping Popular possui mais de 600 lojistas, gerando mais de 3 mil empregos diretos e indiretos e esclarece que nesta quarta-feira (13) está acontecendo uma operação nacional de fiscalização direcionada a apreensão de produtos de vaper (cigarro eletrônico) por parte da Receita Federal e Policia Rodoviária Federal, não só no Shopping Popular, mas em todos os estabelecimentos do país que comercializam cigarros eletrônicos.

Recentemente a ANVISA ratificou a proibição de comercialização e a liberação de cigarros eletrônicos, e a Associação dos Camelos do Shopping Popular tem buscado orientar os lojistas associados para que observem a legislação e trabalhem dentro da legalidade.

Esclarecemos ainda que apenas algumas lojas estabelecidas no Shopping Popular permaneciam comercializando cigarros eletrônicos e que já estavam providenciando a alteração da atividade econômica visando se adequar à legislação.

Estamos à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário. 

Assessoria de imprensa e Assessoria Jurídica da Associação dos Camelôs do Shopping Popular

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de julho de 2022 às 11:58:44