https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/350db67f8045474b3c7dd82f64a071d3.jpg

PRAÇA 8 DE ABRIL

Começou o Grande Arraiá de Cuiabá com diversão para toda a família

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Teve início na noite desta sexta-feira (15) a primeira edição do Grande Arraiá de Cuiabá, uma festa julina promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que traz de volta a tradição dos festejos julinos depois de três anos sem comemoração.

Realizada na Praça 8 de Abril nos dias 15, 16 e 17 de julho, o Grande Arraiá de Cuiabá está com estrutura montada com praça de alimentação, quadrilhas e espaço kids. Serão três noites de festa, com comercialização de comidas típicas, artesanatos e diversas atrações culturais. A entrada é gratuita.

Com shows todas as noites, o Grande Arraiá está sendo organizado para receber toda as famílias da baixada cuiabana e turistas, que desejam participar da festança.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, conta que após três anos sem a realização das festas julinas no município, a população mato-grossense está animada para prestigiar todas as atrações do arraiá.

“A nossa população queria muito o tradicional arraiá, e essa é uma noite de alegria, trazendo amor e um pouco de esperança com esse evento que o prefeito, Emanuel Pinheiro nos proporcionou”, disse Aluízio.

Ilda Ferreira Costa levou a neta Giovana, de 5 anos, para aproveitar e conhecer o evento e comentou sobre a festa julina. “Estou maravilhada com o que estou vendo aqui, está tudo muito bem organizado, limpo e muito seguro com os policiais. Eu trouxe minha netinha para ela poder se divertir e também para ver o show dos palhaços,” explicou.

A comerciante, Josiane Marconi, agradeceu a gestão do prefeito, pela oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Eu espero que eu consiga vender todas as 200 refeições que eu trouxe, e conforme for hoje, eu posso aumentar ou não a quantidade de refeições”, informou Josiane.

A festa começou com a apresentação do grupo ‘Só Ria”, logo em seguida foi a vez do Oliveira Filho e banda, animar todos os presentes, além do gingado da banda cuiabana Erre Som, que finalizou o primeiro dia da festa.

Cely Almeida, Secretaria da Mulher, fez um chamamento à população para aproveitar a programação cultural com toda a família. “Para você que está em casa, venha para a Praça 8 de Abril, traga toda a criançada e os amigos. Temos muita atração boa, que vocês vão adorar. Venha se divertir conosco”, convidou a secretária.

Ainda de acordo com Aluízio Leite, “para nós é uma grande felicidade podermos proporcionar o retorno do nosso São João para a população que estava com saudades dos festejos julinos”, disse.

“Organizamos uma grande programação, privilegiando a nossa culinária local e os artistas locais, fazendo uma festa para alegrar nossos corações. Recebemos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para que o nosso São João fosse o resgate da nossa identidade cultural. E essa primeira noite do arraiá é prova disso. Atrações animadas, grande público, decoração caprichada, estrutura com barracas e alguns ambulantes com a venda de seus produtos, e serviços de segurança estão proporcionando um ambiente perfeito para que todos possam curtir com conforto e segurança a volta dos festejos julinos”, completou.

E foi a beleza e a diversidade da cultura local que encantaram a estudante Laura Ribeiro, 30 anos, administradora. “Eu sempre gostei de festa julina, estava sentindo muita falta desses eventos. Gostaria de parabenizar o prefeito pela organização, pela boa estrutura de barracas, decoração e muita segurança. Eu tinha outra impressão e fui surpreendida positivamente”, comentou Laura.

 

Segurança

 

Uma equipe da ordem pública (SORP) faz a segurança dos três dias de evento, composta por oito policiais militares e duas viaturas, que garantem a segurança dos três dias de festa. A população pode contar com o auxílio dos militares das 16h à meia-noite.

 

Confira a programação 

 

16.07.2022 – Sábado

18h – Apresentação da Tia Hanna

19h30 – Apresentação do grupo Cão Latino

21h30 – Apresentação da banda Banda Bem Brasil

 

17.07.2022 – Domingo

17h – Apresentação Infantil da Allice

18h – Palhaçando com o grupo Tibanaré

19h30 – Apresentação da banda Trio Forró Bem Brasil

21h30 – Apresentação da banda Os Originais

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de julho de 2022 às 14:59:48