https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-20-at-15.25.06.jpeg

ESPERANDO ÔNIBUS

Familiares de diarista atropelada no Pedra 90 pedem ajuda depois que motorista foi solto ao pagar fiança de um salário mínimo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

A decisão do Juíz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da Comarca de Cuiabá, garantiu liberdade ao motorista Maikon da Silva Figueiredo, de 28 anos, após pagamento de fiança de R$ 1.212 (um salário mínimo).

O motorista, segundo a Polícia Civil, estava bêbado quando dormiu ao volante e bateu em um ponto de ônibus, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, atingindo a diarista Oswaldina Antunes.

Segundo a Polícia Civil, no dia do acidente o motorista foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, quando o resultado foi 1.06 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Na justificativa da decisão para a soltura o magistrado escreveu que: “não há elementos suficientemente aptos a demonstrar que a sua liberdade (no caso a do suspeito) colocaria em risco a sociedade como um todo”.

Ao SBT Comunidade, Jucilene Antunes, que é irmã de Oswaldina, lamentou a decisão e disse que a família esperava justiça. “A minha Irmã, que quase morreu, segue presa, em uma cama de hospital, enquanto o motorista está solto, rindo e zombando da nossa cara. Maikon está no Pedra 90, andando de moto, curtindo a vida e nós estamos aqui passando necessidades pra manter minha irmã viva”, disse a irmã da vítima ao SBT Comunidade.

“Um salário mínimo não vai trazer a perna da minha irmã de volta. Será que se fosse a filha ou a mãe do juiz, a decisão seria a mesma ?”, questionou, ao vivo.

Oswaldina segue internada há 12 dias, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), ela amputou dois dedos dos pés e corre o risco de perder a perna. A vítima tem dois filhos menores de idade e é a única que sustenta o lar. A família pede ajuda de alimentos, fraudas e leite. Para ajudar entre em contato pelo Whatsapp 65 99202-7805.

Veja entrevista: Aqui

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de julho de 2022 às 13:54:56
  • 20 de julho de 2022 às 19:45:39