https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/hospitalsaobenedito.jpg

COMEMORAÇÃO

Hospital Municipal São Benedito completa 7 anos de funcionamento

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle/Secom-Cuiabá

O Hospital Municipal São Benedito – HMSB completa na quinta-feira (21), 7 anos de funcionamento. A unidade atende 100% via Sistema Único de Saúde – SUS e é referência para as cirurgias de média e alta complexidade, nas áreas da ortopedia e neurocirurgia. A unidade realiza consultas ambulatoriais, e os pacientes são advindos da Central de Regulação.

“Quero fazer um agradecimento especial a direção do Hospital Municipal São Benedito e aos colaboradores da unidade, vocês fazem do hospital  um local de acolhimento e de esperança, parabéns a todos pela dedicação, somos todos nós que fazemos essa instituição funcionar de maneira plena e eficaz”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Administrado pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o Hospital Municipal São Benedito é considerado como um importante marco no processo de evolução da saúde de Cuiabá e de todo o Estado. Atualmente os pacientes do interior do Estado correspondem a 40% do total de pacientes atendidos e 60% são pacientes da capital, Cuiabá.

Paulo Rós, diretor-geral, explica que o Hospital Municipal São Benedito realiza tratamento de situação graves, que merecem atenção e atendimento de qualidade. “São casos de aneurisma cerebral, tumor cerebral, traumatismo de coluna, raquimedular e outros”, destacou.

Segundo Paulo Rós, na área da ortopedia são realizadas cirurgias mais complexas de prótese de quadril para fratura de colo de fêmur e reconstrução óssea. Além dos procedimentos cirúrgicos de fraturas.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, além de equipamentos e estrutura de alta qualidade, o atendimento  humanizado e o cuidado da sua gestão fazem a diferença entre os pacientes atendidos na unidade hospitalar.

“Atendimento de alto padrão, para o serviço público, essa é a minha prioridade. Nossa gente precisa da qualidade do atendimento e do cuidado necessário para uma recuperação mais rápida”, enfocou.

No período intenso da pandemia, o Hospital Municipal São Benedito foi fundamental no atendimento a pacientes com Covid-19, a unidade funcionou exclusivamente como referência para a doença. Com a redução dos casos, voltou aos atendimentos da ortopedia e neurocirurgia.

Números 

Desde os anos de 2017 a 2021, o Hospital Municipal São Benedito já realizou 1.027.683 (um milhão e vinte e sete mil e seiscentos e oitenta e três) atendimentos. O levantamento compreende os dados obtidos através das internações enfermarias e UTIs, consultas de ortopedia, cirurgias de ortopedia, consultas e cirurgias de neurocirurgia, cirurgias gerais, serviços de imagens e análises clínicas.

O Hospital Municipal São Benedito possui 112 leitos, sendo 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, 10 leitos pós-operatórios e 82 leitos de enfermarias. A infraestrutura está distribuída em 5 andares e compreende 4 salas de centro cirúrgico.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *