https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/62d712903fed4.jpeg

MODA DE VIOLA

Fecomércio-MT realiza show com Bruna Viola no Parque das Águas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Os amantes da moda de viola não podem perder o lançamento do ‘18° Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’, que ocorrerá no próximo domingo (24), no Parque das Águas, com dois grandes artistas mato-grossenses: Bruna Viola e João Ormond. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc Mato Grosso, conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e terá início às 17h30.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a ação reafirma o compromisso do Sesc Mato Grosso com a cultura mato-grossense. “Um dos pilares da entidade é justamente promover a cultura do estado e a viola caipira é um dos nossos maiores patrimônios. Estamos felizes em poder proporcionar esse grande evento à população de Cuiabá e região”, destaca ele.

O lançamento antecede o maior encontro de violeiros do país, que será realizado em Poxoréu nos dias 29 e 30 de julho (sexta-feira e sábado), com apresentação de artistas renomados da viola caipira, como João Carreiro, Brenno Reis e Marco Viola. O encontro conta com a parceria da Prefeitura de Poxoréu, do Sindicato Rural da cidade e da Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox).

Segundo Angelica Almeida, coordenadora de Cultura do Sesc-MT, a expectativa é grande para os dois eventos. “A viola é símbolo nacional da música sertaneja tradicional, e a moda de viola é uma tradição que atravessa décadas. O Encontro de Violeiros é um projeto que contribui com a cultura da viola e transforma o cotidiano do público, estimulando o gosto por esta expressão musical, que é reconhecida como patrimônio cultural imaterial”, destaca.

A entrada para o show em Cuiabá será 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país. Para saber mais, acesse as mídias sociais da Fecomércio-MT e do Sesc-MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de julho de 2022 às 19:37:29
  • 20 de julho de 2022 às 19:34:10