https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/GettyImages-594203237.jpg

EMPODERAMENTO

Empreendedorismo feminino no Brasil aumenta 41% durante a pandemia, diz LinkedIn

Getty Images

A quantidade de mulheres que começaram a empreender cresceu globalmente durante a pandemia, de acordo com dados do LinkedIn.

No Brasil, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020, em comparação com crescimento de 22% em relação aos homens que começaram a empreender no período.

Os dados da plataforma mostraram que a representação da liderança feminina no Brasil é de 27%, o que coloca o país na 27ª posição dos países citados pela pesquisa e abaixo da média global de 31%.

O aumento de mulheres empreendedoras é visto como consequência de uma série de desafios que elas enfrentam em suas vidas profissionais.

A pandemia fez com que muitas mulheres tivessem que assumir a dupla responsabilidade de trabalhar e cuidar de casa ou da família, forçando-as a buscar mais flexibilidade do que a oferecida por seus empregadores, aponta o estudo.

Além disso, a probabilidade de promoções internas de liderança para os homens foi 52% maior em relação às mulheres, em média, em 2021, segundo ano da Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *