https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/7feea2c5802db7e971e0e6f3fce1225c.jpg

LUTO

Prefeito lamenta morte de membro da Academia Mato-Grossense de Letras

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro recebeu com tristeza a notícia do falecimento de mais uma vítima da Covid-19, na noite de quinta-feira (21). Aos 96 anos, o escritor Avelino Tavares, faleceu em decorrência de complicações da doença. Adelino era jornalista e escritor. Por sua vasta experiência na área da comunicação, ocupava a cadeira de número 17, na Academia Mato-Grossense de Letras.

“Ainda enfrentamos muitas perdas em razão de uma crise sanitária sem precedentes. Adelino Tavares era um homem reconhecido por seu talento, carisma e pelo amor à literatura. Muito atuante, deixará saudades, além do exemplo por toda sua dedicação e por sempre nos inspirar”.

Ademir Tavares deixa a mulher, Liosa Gomes Tavares, de 96 anos, sete filhos, 15 netos e 16 bisnetos. Apaixonado pela comunicação, o jornalista trabalhou com os jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado. Avelino também é autor da obra ‘ A Janela do Tempo’.

Também atuou como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Avelino é cavaleiro da Ordem do Mérito Mato Grosso, título outorgado pelo governo estadual. Recentemente, recebeu a medalha e o diploma do mérito dos 100 anos da instituição.

Em decorrência do Covid, não teve velório. O corpo foi sepultado no Cemitério da Piedade, hoje (22), no início da manhã.

“A lembrança que ele nos deixa e de uma pessoa fantástica, trabalhadora, que muito contribuiu no avanço das notícias na capital. Que Deus, nesse momento de profunda dor, possa dar o conforto necessário, principalmente a esposa e familiares”, lamentou Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *