https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Carlos-Bezerra-1-696x453-1.jpg

ELEIÇÕES 2022

MDB adia convenção em MT e Bezerra confirma aprovação de apoio a Mauro Mendes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ednilson Aguiar/ O Livre

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu transferir a data da convenção partidária estadual para o dia 05 de agosto, um dia antes do prazo final previsto para a homologação das chapas, de acordo com a legislação eleitoral. O presidente estadual, o deputado Carlos Bezerra (MDB) confirmou o adiamento e afirmou que a sigla deve aprovar a aliança com o governador Mauro Mendes (União).

Inicialmente a previsão do MDB era fazer a convenção era nesta quarta-feira (27), no Delmond Hotel, em Cuiabá, mas como houve uma movimentação muito forte de vários partidos, deixando para o prazo final, o Democrático seguiu a mesma linha.

“A conversa com o governador sempre existiu e não tem o que mudar. Devemos confirmar o apoio à reeleição dele, com palanque aberto”, disse Bezerra nesta terça-feira (26).

Nacionalmente, uma ala do MDB, que defende o apoio ao ex-presidente Lula (PT), procurou o ex-presidente Michel Temer para auxiliar no adiamento da convenção.

Sem sucesso, esse grupo tentou conseguir uma decisão judicial para tentar impedir o lançamento da senadora Simone Tebet como candidata na disputa presidencial. Situação que foi rejeitada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin.

Já o União Brasil, partido do governador, tinha marcado a data para o dia 29, nesta sexta, no Ginásio Dom Aquino, mas adiou a convenção para o dia 5 de agosto, para ganhar mais tempo para fazer a composição da chapa majoritária.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *