https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-26-at-13.32.57.jpg

VEJA OS VÍDEOS

1º campeonato de futebol X1 faz sucesso em Cuiabá; entenda

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Divulgação

Nova modalidade de futebol que faz muito sucesso no nordeste e sudeste do Brasil, chegou em Cuiabá, neste domingo (24), e reuniu diversos jogadores amadores no primeiro campeonato de X1. Mais de 200 pessoas lotaram a Arena MG.

O desafio X1 é uma modalidade nova, na qual está crescendo em outros Estados do país, e já é até reconhecido pelo SporTV que transmite o jogo ao vivo na modalidade profissional.

A equipe RBL Sports informou que apesar dos poucos dias de divulgação, eles já receberam contato de diversas empresas para parceria e também jogadores amadores da região para participar de futuros campeonatos.

Essa nova modalidade que fez os cuiabanos se apaixonarem pelo esporte. A grande final foi protagonizada por MH e Ramom vs Vitinho e Rafael. O touro MH se sagrou campeão juntamente com seu arqueiro Ramom.

X1

Na modalidade de futebol “um contra um”, haverá, apenas um jogador de linha para cada lado, além de um goleiro disponível para auxiliar cada atleta. Porém, para chegar à vitória, os jogadores de linha têm apenas a eles mesmos, precisando arriscar os chutes, os dribles, enfrentar o cansaço, realizar a marcação e disputar o critério de desempate, caso este ocorra, tudo por si próprio.

A partida tem duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15, para que haja um intervalo de descanso aos competidores. O confronto é disputado no campo de “society”, e em caso de placares iguais, há o critério de desempate “shoot out”, onde o atleta precisa marcar o gol no goleiro adversário com a bola rolando. Para vencer, claro, é necessário que um dos lados tenha mais gols marcados. Caso vá ao Shoot Out, serão três cobranças para cada lado, o atleta que tiver uma soma maior ao longo dos chutes, vence o embate.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de julho de 2022 às 12:05:43