https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/dfe837750278dc9514603f42b8694485.jpg

ELEIÇÕES 2022

Federação quer Márcia como oponente de Mauro na disputa ao Governo

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Vicente Aquino

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) convidou a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), para se tornar pré-candidata ao governo do Estado de Mato Grosso. O anúncio foi dado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em sua live semanal, na noite desta terça-feira (26).

De acordo com Emanuel, os diálogos ainda serão amadurecidos antes da confirmação oficial. O nome de Márcia está sendo cogitado para vários cargos no cenário político eleitoral deste ano, ela se torna um coringa premiado neste pleito.

A reviravolta acontece depois que o senador Carlos Fávaro (PSD) e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Nader (PCdoB) declinaram na disputa.

Pinheiro contra Mendes

Os representantes da Federação Brasil da Esperança, com aval de lideranças nacionais, escolheram o nome de Márcia Pinheiro para disputar o Palácio Paiaguás.

Se a candidatura se concretizar, Márcia se torna a principal oponente do atual governador Mauro Mendes, que é o maior rival político de Emanuel.

Essa decisão deve ser resolvida até o dia 5 de agosto, daqui pouco mais de uma semana, como determina a legislação eleitoral.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de julho de 2022 às 19:12:59
  • 27 de julho de 2022 às 14:56:50