https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-29-at-11.04.07.jpeg

SAÚDE

Grupo Interdisciplinar Brasil organiza 1º Seminário Intercultural de Enfermagem

Da assessoria

O Grupo Educacional Interdisciplinar Brasil, realiza nos dias 30 e 31 de julho, o I° Seminário Intercultural de Enfermagem. O evento está marcado para às 7h30 no Auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande.

De acordo com o Coordenador do Curso, professor Tony José, o objetivo do seminário é o intercâmbio, a troca de informações e de experiência e de perspectivas culturais ligadas a saúde.

“Queremos despertar nos futuros profissionais de enfermagem a empatia no cuidado a pessoa humana com o acolhimento que todos merecerem, e longe de qualquer preconceito,” explicou o professor.

O encontro terá alunos de todas as regiões de Mato Grosso, entre eles, estudantes indígenas do Parque Indígena do Xingu, localizado na região nordeste do Estado.

“Nós entendemos que a educação também se faz desse diálogo aberto e respeitoso entre as culturas de forma a ver o mundo. Ter diferentes culturas em um evento que discute a humanização na saúde é dizer ao aluno participante respeite e cuide do próximo com amor,” finalizou Tony.

O evento está distribuído entre palestras e mini cursos. A expectativa e que participem do seminário mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores do Grupo.

A inscrição será 2 kg de alimentos não perecíveis que vão ser doadas a Entidades filantrópicas de Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de julho de 2022 às 15:32:51