https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-07-30-at-14.21.18-e1659365991809.jpeg

FISIOTERAPIA

Cuiabá terá 2ª edição de curso presencial em método belga de tratamento manual

Da assessoria

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso presencial no método belga de tratamento manual, voltado para profissionais de fisioterapia. Trata-se da Fisioterapia Articular Analítica – Concept Sohier, que ensina uma nova abordagem clara e coerente sobre correções articulares, premiada internacionalmente e reputada em toda Europa.

A formação será ministrada presencialmente em Cuiabá pelo fisioterapeuta francês Dr.Richard Biton, único profissional habilitado a ensinar as práticas do Conceito no Brasil. Serão realizados dois encontros presenciais. O primeiro será nos dias 20 a 24 de setembro de 2022 e a segunda parte do curso nos dias 8 a 12 de novembro de 2022, num total de carga horária de 90 horas.

“O Conceito Sohier utiliza a fisioterapia articular analítica para garantir a estabilidade do sistema osteo articular. Faz com que olhemos de forma analítica para a máquina humana a fim de entendermos de forma correta as patologias de origem mecânica. Compreender como as lesões se originam é onde iremos saber de fato como tratá-las”, afirma o especialista Dr. Richard Biton.

São consideradas patologias de origem mecânicas a artrose, tendinites, peri artrite, epicondilites, epifísites, coxartrose, gonartrose, hérnias discais, hérnias de Schmorl, escolioses, hipercifose, hiperlordose, metatarsalgia, faciíte plantar, síndrome túnel do carpo, entorse, disfunções das articulações sacro ilíacas, alterações da ATM.

CONCEITO SOHIER– O Conceito foi desenvolvido em 1947, na Bélgica, por Raymod Sohier, juntamente o reumatologista Dr. Max Ruelle, que foi o primeiro a constatar que não existia apenas um tipo de coxartrose (artrose nos quadris), mas sim, dois tipos: uma expulsiva (GA) e a penetrante (GP).

Assim Sohier, que era fisioterapeuta dessa mesma equipe, observou que os indivíduos de cada coxartrose tinham características distintas e, desta forma, surgiu a Fisioterapia Articular Analítica e o Conceito Sohier. O método já foi ministrado em 12 países e, no Brasil, tem sido muito utilizado pelos fisioterapeutas.

“Na fisioterapia analítica, pela rearmonização articular, o fisioterapeuta vai poder modificar e influenciar de maneira favorável os equilíbrios biológicos dos tecidos articulares e periarticulares, com correções simples articulares. É uma técnica fácil de aplicar, o fisioterapeuta não utiliza força, são correções suaves e que deixa o paciente confortável durante a sessão”, finalizou a monitora e organizadora deste curso no Brasil, a fisioterapeuta Denise Martine Braguini.

A formação é exclusiva para profissionais de fisioterapia e estudantes do último ano do curso de fisioterapia. Para mais informações e realização da inscrição no curso, os interessados podem acessar o site www.conceptsohier.com.br ou pelo whatsapp (11) 99985-7323.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *