https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/POLINTER-NOVA-VTR.jpg

ALTA FLORESTA

Polícia prende mais quatro alvos da Operação Torquemada

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil cumpriu na última semana, em Alta Floresta, mais quatro mandados de prisão dentro da Operação Torquemada, que apura crimes como sequestro e cárcere privado, tortura, homicídio qualificado, organização criminosa, entre outros.

De acordo com o delegado Thiago Marques Berger, no total, a operação prendeu 14 adultos investigados pelos crimes, além de três adolescentes apreendidos e 16 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Deflagração

A Operação Torquemada foi deflagrada em 26 de maio e na data foram cumpridos 32 mandados judiciais de prisão, apreensão e de buscas contra alvos investigados.

A operação, cujo inquérito tramita em sigilo decretado judicialmente, investiga crimes de sequestro e cárcere privado, tortura, roubo majorado, homicídio qualificado consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, ocultação de cadáver, organização criminosa e abandono moral.

Os crimes ocorreram em abril deste ano, quando duas vítimas foram sequestradas, torturadas e levadas à execução por supostamente serem integrantes de uma facção criminosa rival.

Torquemada
A operação faz alusão ao frade espanhol Tomás de Torquemada, notório inquisidor do século 15 e conhecido pela crueldade com que perseguia as pessoas consideradas hereges. Torquemada torturava os interrogados com a intenção de que confessassem a prática de ações como bigamia, agiotagem, homossexualidade e bruxaria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *