https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-09-at-11.19.29-1.jpeg

ELEIÇÕES 2022

“Mato Grosso, um Estado rico, porém, essa riqueza não alcança todos”

Da assessoria

“Pessoas enfrentam fila para pegar ossinhos, devido não ter condições de comprar seu alimento”, desabafou inconformada a candidata à deputada federal, sindicalista e servidora pública, Eunice Teodora conhecida como ‘Nicinha’. A servidora não compactua com os rumos da política de Mato Grosso, tendo em vista que o Estado é considerado o maior produtor de soja do mundo e um grande produtor de gado, porém a realidade da população é outra.

Segundo Nicinha, o Estado rico não alcança todas as pessoas, pois, os trabalhadores têm que pagar R$12, 00 no litro de óleo e R $10,00 no litro de leite. “É preciso mudar essa realidade por meio da industrialização, nossa matéria-prima precisa passar por transformação industrial para que possa baratear o custo do consumo interno e gerar emprego e renda”.

A candidata faz parte do Partido Republicanos (PRB), é servidora pública há 24 anos e atua como Profissional de Nível Superior, na função de psicóloga do Sistema Penitenciário. Em 2018 a servidora também disputou uma vaga para deputada federal, além de já ter sido candidata à vice-prefeita, em Várzea Grande.

Nicinha destacou em sua fala durante a convenção estadual que deseja ser a voz que se levanta para contrapor o atual modelo de gestão e defender o funcionalismo público. “Embora eu seja candidata em um partido que apoia a reeleição do atual governador, deixo claro a minha posição quanto ao modelo de gestão adotado pelo executivo. Eu quero lutar pelo concurso público e por uma gestão pública que respeite e escute o funcionalismo, tendo em vista que o capital humano, a riqueza do nosso Estado são os trabalhadores. Sou servidora e isso faz parte do meu ministério, Deus me concedeu essa missão e eu amo o que faço, sou muito grata a ele. Mas infelizmente nós estamos sendo negligenciados pela falta de diálogo, vejo que os trabalhadores têm sido massacrados e eu quero ser essa voz em defesa do servidor”.

Em seu discurso a candidata frisou ainda o compromisso de ser voz de Várzea Grande. “VG é o segundo maior município do Estado e há mais de duas décadas não tem um representante legítimo (a) na Câmara Federal. Quando digo legítimo me refiro a uma pessoa que nasceu, estudou, que trabalhou e trabalha na cidade e que vive com sua família no seu local de origem carregando suas raízes”.

Vale ressaltar que a servidora é representante da Associação Nacional dos Técnicos e Especialista da Polícia Penal do Brasil (Anatesp-BR) e também representante do Sindicato dos Profissionais de Habilidades Específicas do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sinphesp/MT) e compõe o Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *