https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/8b82a5ce187d072391aaf68d0d83858f.jpg

ARMAMENTO CIVIL

Deputado leva arma à Assembleia de MT para provar que é de brinquedo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Érika Oliveira/ OD

“Trouxe uma igual no Plenário para mostrar. É um brinquedo que vem, inclusive, com uma luneta e um par de algemas”, disse o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), ao aparecer na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, com uma arma de brinquedo.

A intenção do parlamentar era tentar explicar uma foto postada em seu perfil, nas redes sociais, onde uma criança aparece segurando o equipamento, cercada de adultos armados.

É idêntico ao da foto, mas o da foto está enrolado com fita, porque está velho, tem uma parte enrolada com fita branca, porque quebrou”, explicou Cattani.

“Comprei um novo para dar para o meu neto”, continuou o defensor do armamento da população civil e disse que não vê problema nenhum na foto publicada e ainda minimizou, dizendo que quando criança, costumava brincar de “polícia e bandido”.

Após a postagem, o Ministério Público Estadual (MPMT) pediu uma investigação contra o deputado. O caso está sob os cuidados do Núcleo de Ações de Pessoas Competências Originária Criminal (Naco).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de agosto de 2022 às 19:50:11