https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/jair_bolsonaro-61.jpg

SUPERIOR ELEITORAL

TSE dá 2 dias para Bolsonaro se defender após representação do MPE

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Clauber Cleber Caetano/PR

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) um prazo de dois dias para apresentar defesa sobre a alegação do Ministério Público Eleitoral (MPE) de que ele fez propaganda eleitoral antecipada ao promover reunião com embaixadores no dia 18 de julho.

No pedido, o vice-procurador-geral Paulo Gonet solicita ainda a aplicação de multa à campanha do presidente à reeleição.

O prazo começa a contar assim que o presidente for intimado. Após a manifestação, a ministra deverá juntar a representação do vice-procurador-geral com as de partidos políticos, que também questionaram as falas de Bolsonaro na reunião com embaixadores no TSE. A decisão valerá para todos os casos.

A previsão, segundo fontes, é que o presidente seja intimado ainda nesta quinta-feira (11) e que, na semana que vem, a ministra decida.

CNN procurou o Palácio do Planalto sobre a representação do MPE, apresentada nesta quarta (10), e sobre o prazo determinado e ainda não obteve retorno.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de agosto de 2022 às 14:47:31