https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/IMG-20220812-WA0060.jpg

VAQUINHA VIRTUAL

INCA promove campanha para arrecadar R$ 20 mil a atleta de Kung Fu

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

VAQUINHA VIRTUAL

Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação está promovendo uma “Vaquinha Virtual” para ajudar o atleta e professor do projeto social Kung Fu Wushu, Gabriel Pedroso de Almeida, a seguir para a Turquia, e competir pelo Brasil nos Jogos Mundiais de Combate, entre os dias 20 e 24 de setembro. O objetivo da campanha é arrecadar o valor de R$ 20 mil, para custear as passagens, hospedagem, traslado e alimentação.

O cuiabano Gabriel Pedroso de Almeida é atleta da Seleção Brasileira (CBKW) e da Federação Mato-grossense de kung fu Wushu (FMTKW). Começou seus treinamentos na Arte Marcial com apenas 4 anos de idade, com o mestre Bruk Lee, na CPA Fitness, mesma academia que desenvolve o projeto social, em Cuiabá.

Treinou até os 5 anos, no entanto, devido a um problema de saúde, retornou apenas em 2017, com 18 anos, garantindo medalha no mesmo ano, pelo Campeonato Brasileiro, onde se classificou em 3º lugar.

Participou de vários campeonatos estaduais, regionais e brasileiros, obtendo várias vezes 1º e 2º lugar. Também foi convocado inúmeras vezes para participar dos treinos coletivos da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu – CBKW, mas só em 2022 conseguiu vaga para o “13th Campeonato Pan-americano de Wushu Championships”, realizado recentemente em Brasília (DF), seu primeiro campeonato internacional, consagrando Gabriel como campeão das américas.

A partir desse campeonato, é que Gabriel foi convocado para os Jogos Mundiais de Combate, na cidade de Samsun, na Turquia, onde irá competir na modalidade de Sanda, representando o Brasil, junto de outras duas atletas de Brasília, que vão disputar no Taolu Esportivo.

Gabriel está há um ano como professor do projeto social Kung Fu Wushu, realizado pelo Instituto INCA em rede com a Academia CPA Fitness, transmitindo conhecimentos e experiências para o crescimento das modalidades de Sanda, Taolu Esportivo e Taolu Tradicional.

Classificado em 7° lugar no ranking geral dos atletas do Brasil na modalidade de Sanda, o atleta também cursa o 8° semestre de Graduação em Engenharia da Computação, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Com apenas 23 anos, Gabriel já participou de cinco Brasileiros, um Pan-americano, um Interestadual e dois Estaduais, em Cuiabá.

Entre os principais títulos, foi uma vez campeão do Pan-americano de Kung Fu Wushu, do Universitário Brasileiro de Kung Fu Wushu, do Interestadual de Kung Fu Wushu e da Copa Brasil Wushu Union. Foi duas vezes campeão do Estadual de Kung Fu Wushu e duas vezes vice-campeão Brasileiro de Kung Fu Wushu e do Universitário Brasileiro de Kung Fu Wushu.

“É a primeira vez que eu participo de um mundial e saio do país. Então vai ser uma experiência nova, com expectativa grande, e está sendo uma alegria. É um sonho que eu estou vivendo. E vou dar o meu máximo para conseguir a vitória, que é o mais importante, independente do resultado, vou lutar pelo objetivo”, ressalta o atleta.

Para contribuir basta acessar o link da vaquinha https://www.vakinha.com.br/3039044.

*SOBRE O KUNG FU*

O termo Kung-Fu é aplicado às artes marciais chinesas, desenvolvidas há mais de 3 mil anos, sendo uma das mais antigas do mundo. O Kung-Fu não é simplesmente conhecido como uma forma saudável de exercícios físicos e sistema de defesa pessoal altamente eficientes, mas, também mostra ser um benefício mental e espiritual ao praticante. O Kung-Fu une mente, espírito e corpo do praticante, habilitando ações harmoniosas entre os elementos da vida de um ser humano.

A filosofia reside na importância entre a harmonia e a ordem natural das coisas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de agosto de 2022 às 12:39:02