https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-05-at-08.24.02.jpeg

ELEIÇÕES 2022

Coligação registra chapa de Márcia e Vanderlúcio ao Governo de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Leonardo Mauro

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) o pedido de candidatura ao Governo de Mato Grosso pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e que tem como vice, o engenheiro civil, Vanderlúcio Rodrigues, pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PV, PT e PC do B, e apoio do PSD, PP e Solidariedade. O registro foi apresentado no final da manhã desta segunda-feira (15).

“É com muita alegria que registramos esse momento. Vanderlúcio, que conheço de longa data, é uma pessoa íntegra e honrada. Vamos lutar e trabalhar para fazer da vida de cada cidadão mato-grossense, muito melhor. Vanderlúcio, com toda experiência e conhecimento técnico, será o responsável por nosso Plano de Governo na infraestrutura e logística, uma área tão estratégica.

Precisamos de um Estado cada vez mais competitivo, mas cuidando dos mais vulneráveis, sem esquecer que é preciso garantir mercado de trabalho, qualificação profissional, acesso à educação, saúde e moradia”, declarou a candidata Márcia Pinheiro.

Candidato à vice-governador, Vanderlúcio Rodrigues (PP), também corroborou a fala da candidata e acrescentou elogiando-a, pela coragem e entusiasmo pela luta por Mato Grosso.

“Estou aqui para somar, agradeço primeiramente a Deus, por ter me guiado para esse desafio juntamente com Márcia Pinheiro, que é reconhecida por sua sensibilidade e dedicação às causas sociais. Sei que a missão de ajudar a transformar essa realidade tão desigual, que penaliza com alta tributação e serviços públicos sem qualidade, ao cidadão, precisa mudar”.

Trajetória

Administradora, casada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Márcia Pinheiro é mãe do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo (MDB) e do estudante de Medicina, Elvis Kuhn Pinheiro. Nascida no dia 9 de junho de 1968, em Santa Izabel D’Oeste (PR), é a mais nova dos quatro filhos do casal José Darci Kuhn e Beatriz da Rocha Kuhn.
Pós-graduada em Gestão Pública, Márcia dirigiu as empresas da família até 1995. Com Companheira há trinta anos, Márcia Pinheiro se dedicou sempre a acompanhar e a desenvolver iniciativas ao lado do esposo Emanuel Pinheiro.

Ela ainda a idealizadora de ações que possibilitaram reais mudanças de vida, via qualificação profissional. Viva Vida na Melhor Idade, a campanha Natal Sem Fome, Aquece Cuiabá, a implantação do Hotel Albergue (durante a pandemia causada pelo novo coronavírus), a instalação do Espaço de Acolhimento às vítimas de violência, além de vários outros projetos como o Solidariedade em Ação, Mãos Amigas, o Vacina Solidária, o Qualifica Cuiabá e o Siminina.
Já Vanderlúcio Rodrigues, é natural de Patos de Minas (MG), reside em Cuiabá desde 1986. Graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1990, e possui experiência como engenheiro civil nos setores público e privado.
Foi secretário de Obras Públicas no primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro, se afastando do cargo para assumir a posição de coordenador de campanha de Emanuel Pinheiro nas eleições de 2020.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de agosto de 2022 às 14:09:44
  • 16 de agosto de 2022 às 14:04:59