https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-14-at-17.32.02.jpeg

DERF

Trio é preso por associação criminosa e furtos a veículos em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam em flagrante, neste sábado (13.08), três suspeitos de associação criminosa. Com eles foi encontrado um veículo VW Fox, identificado em investigações da unidade especializada sobre furtos cometidos em diferentes bairros da cidade.

No sábado, uma equipe de investigação estava em diligências para encontrar o veículo usado em diversos furtos qualificados na cidade, quando recebeu uma informação sobre o Fox e o localizaram nos arredores de uma universidade na região do bairro Cristo Rei, ocupado pelos três suspeitos.

Conforme investigação realizada pela Derf de Várzea Grande, o veículo foi identificado em um furto praticado no centro da cidade, no dia 05 de agosto, e em outros dois crimes ocorridos em 24 de junho, no Jardim Potiguar. Em outra ocorrência, em janeiro deste ano, o mesmo carro foi utilizado em um furto cometido no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

A Derf apurou ainda que o mesmo grupo é suspeito de outro furto ocorrido no dia 26 de janeiro, também no centro da cidade. Em todos os delitos investigados, os veículos das vítimas estavam estacionados e tinham vidros quebrados, para o furto de pertences em seu interior.

-Durante a abordagem aos suspeitos, neste sábado, no interior do Fox foram encontradas ferramentas utilizadas na quebra de vidros de veículos. Além disso, foram encontrados um boné, um chapéu e um óculos idênticos aos utilizados pelos suspeitos, conforme foi observado nas filmagens do furto realizado em 05 de agosto.

Os três suspeitos têm passagens criminais nas comarcas de Sinop e Campo Verde. Um deles possui seis passagens por furto e receptação e responde a processo na 3ª Vara Criminal de Campo Verde, inclusive, com condenação.

Outro tem registros criminais por roubos, furtos, receptações, lesão corporal qualificada, falsidade ideológica, uso de documento falso e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com uma condenação pela Comarca de Sinop. Já o terceiro tem passagens por furtos qualificado, estelionato, corrupção ativa e tem condenações criminais pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e pela Comarca de Campo Verde. Contra um deles foi cumprido um mandado de prisão em aberto.

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Maurício Maciel, da Derf de Várzea Grande, e após os procedimentos na unidade policial foram encaminhados para audiência de custódia. O delegado representou pela prisão preventiva do trio, que foi ratificada pela Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de agosto de 2022 às 21:02:08