https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/a75b0c7b8368ae8a4f7613e89de27614.jpeg

Busca Ativa Escolar: Atricon ressalta resultados obtidos pelo TCE-MT no engajamento para adesão dos municípios à plataforma

Thiago Bergamasco/TCE-MT
Supervisor da estratégia, conselheiro Antonio Joaquim

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) repercutiu os bons resultados alcançados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no engajamento para adesão dos municípios ao Busca Ativa Escolar. A plataforma, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), tem o intuito de combater a evasão e o abandono escolar.

Um ano após o lançamento de uma nota técnica convocando os 141 municípios mato-grossenses à plataforma, o TCE-MT assegurou 100% de adesão. O trabalho contou com apoio da Atricon. 

Em entrevista ao podcast da Associação, o supervisor da estratégia, conselheiro do TCE-MT Antonio Joaquim, falou sobre o impacto do resultado. “Eu fico me indagando se tem uma coisa mais importante do que tirar uma criança da escuridão da ausência da sala de aula. Não vejo nada mais importante num município do que isso”.

Antonio Joaquim também pontuou que a partir de agora o órgão irá monitorar o retorno dos alunos à sala de aula. “E o terceiro passo, que é fundamental também, será acompanhar quais foram os resultados, estabelecendo uma comparação com as metas definidas pelo Unicef”.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *