https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/48277e41b62f33085f6ca37e56d7461b.jpeg

“Ciclo da Violência Contra a Mulher” é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania está promovendo diversas ações na campanha “Agosto Lilás” que têm como objetivo o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Esta semana, foram realizadas palestras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), destinadas às mulheres assistidas na unidade e que estão inseridas em projetos sociais do município. Os idosos do Grupo Viver legal também participaram dos debates sobre o tema durante um encontro no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

As palestras foram ministradas pela Sgto da Polícia Militar, Andrea Mendes da Silva, e pela advogada, Carolina Manrique. Ambas explanaram sobre assuntos de conscientização e orientação dentre eles “como identificar o ciclo da violência em relações abusivas” e “os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher”, conforme estabelece a Lei da Maria da Penha, sendo elas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *